Topo

Virada do Arsenal, Benfica "estrangeiro" e gol de bicicleta: os destaques da Liga dos Campeões

Zagueiro Luisão comemora o segundo gol do Benfica na vitória sobre o Twente  - AP Photo/Armando Franca
Zagueiro Luisão comemora o segundo gol do Benfica na vitória sobre o Twente Imagem: AP Photo/Armando Franca

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/08/2011 17h48

Depois de vencer a Udinese por 1 a 0 na primeira partida da fase preliminar da Liga dos Campeões, o Arsenal levou um susto, mas conseguiu avançar à fase de grupos. A equipe italiana saiu na frente, fez 1  a 0, mas levou a virada dos ingleses, perdeu por 2 a 1 e ficou fora. Antes de levar o segundo gol, a Udinese teve a chance de fazer 2 a 1, mas perdeu um pênalti. Oito minutos depois,Theo Walcott fechou o placar e garantiu a equipe inglesa na próxima fase. 

Já o Benfica contou com uma equipe "estrangeira" para avançar. Na partida contra o Twente, dos onze jogadores titulares, nenhum era português. Witsel, o belga, abriu o placar com um lindo gol de bicicleta. Coube ao zagueiro brasileiro Luisão fazer o segundo e Witsel fechou o placar: 3 a 1 para o Benfica.
 

UDINESE SAI NA FRENTE, PERDE PÊNALTI E ARSENAL É QUEM SE CLASSIFICA

O Arsenal entrou em campo com a vantagem de ter vencido a Udinese por 1 a 0 no jogo de ida. Porém, a equipe italiana, jogando em casa, saiu na frente e assustou a equipe do técnico Arsene Wenger. Di Natale abriu o placar e parecia que se candidatou a ser um dos heróis da partida.

Porém, no segundo tempo, após o Arsenal empatar com Van Persie, Di Natale passou a ser o vilão ao perder um pênalti e desperdiçar a chance de colocar sua equipe na frente novamente. Walcott fez 2 a 1 para o Arsenal e fechou o placa a favor dos ingleses.

COM 11 ESTRANGEIROS, BENFICA VENCE COM GOL DE BICICLETA

Em sua escalação inicial para a partida contra o Twente, o Benfica (POR) entrou em campo sem sequer um português entre os titulares: três brasileiros, três argentinos, dois espanhóis, um paraguaio, um uruguaio e um belga. O belga Witsel anotou dois gols (um deles de bicliceta) e o zagueiro brasileiro Luisão completou o placar para a equipe. O Twente ainda descontou com Bryan Ruiz, mas a eliminação já estava sacramentada.

LYON SÓ EMPATA, MAS TAMBÉM GARANTE LUGAR NA PRÓXIMA FASE

Depois de ter vencido o primeiro jogo, em casa, por 3 a 1 contra o Rubin Kazan (RUS), o Lyon (FRA) apenas empatou nesta quarta-feira, mas também conseguiu garantir uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.

A equipe francesa perdia até os 42 minutos do segundo tempo, quando Koné empatou. Dois minutos antes, o brasileiro Michel Bastos havia chutado uma bola no travessão e, no rebote, Panic perdeu gol incrível.

VIKTORIA PLZEN VAI À FASE DE GRUPOS PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA

Ao lado de sua torcida, o Viktoria Plzen, da República Tcheca, conseguiu uma classificação inédita para a fase de grupos ao vencer o FC Copenhagen (DIN) por 2 a 0. Na partida de ida, a equipe da Dinamarca havia vencido por 1 a 0, placar que não foi suficiente para segurar a vantagem após a derrota nesta quarta-feira. O Copenhagen, assim como os outros eliminados nesta fase da Champions, disputará a Liga Europa.

APÓS EMPATE EM CASA, BATE BORISOV VENCE FORA POR 2 A 0 E AVANÇA

Na partida de ida da fase eliminatória da Liga dos Campeões, o BATE Borisov, da Bielorrússia, apenas empatou (1 a 1), em casa, com o Sturm Graz (AUT). Nesta quarta, o BATE necessitava fazer um gol, já que o empate sem gols dava a vaga para os adversários.

Para não correr riscos, os bielorrussos fizeram 2 a 0 e garantiram vaga na fase de grupos da competição pela segunda vez (a primeira foi na temporada 2008/2009).