Topo

Brasileiros "salvam a pele" do goleiro Helton após frango na estreia do Porto

Atacante Hulk comemora gol do Porto com os companheiros Defour e James Rodriguez - José Coelho/EFE
Atacante Hulk comemora gol do Porto com os companheiros Defour e James Rodriguez Imagem: José Coelho/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/09/2011 07h04

A rodada da Liga dos Campeões desta terça-feira foi brilhante para os brasileiros. Com nove gols, os brazucas acertaram o pé em cinco dos oito jogos disputados. No entanto, os dois tentos marcados pelo Porto em partida contra o Shakhtar Donestk foram os mais importantes. Hulk e Kleber “salvaram a pele” do goleiro Helton, que havia engolido um frango no início do duelo. Com a ajuda de seus compatriotas, a falha ficou em segundo plano após a vitória por 2 a 1 dentro de casa.

ASSISTA AOS GOLS DA VIRADA DO PORTO SOBRE O SHAKHTAR DONETSK

PORTO 2 X 1 SHAKHTAR DONETSK
Na abertura do Grupo G da Liga dos Campeões, Porto e Shakhtar Donetsk, times que contam com vários brasileiros, começaram o jogo em ritmo acelerado no Estádio dos Dragões, em Portugal. Melhor para a equipe portuguesa, que contou com os gols de Hulk e Kléber para fazer 2 a 1 sobre os ucranianos, que saíram na frente graças a Luiz Adriano. Leia mais

Aos 12min de jogo, Helton foi testado por William, ex-Corinthians. O goleiro cometeu erro ao tentar encaixar a bola e a largou na frente do atacante Luiz Adriano. O brasileiro não perdeu tempo e aproveitou o rebote para abrir o placar. A sorte de Helton foi contar com Hulk e com nova falha, desta vez do lado contrário.

Em cobrança de falta de longa distância, o atacante conseguiu vencer o goleiro do Shakhtar, que colaborou. No segundo tempo, Kleber completou a reação do clube português.

JORNAIS EUROPEUS REPERCUTEM RODADA DE TERÇA DA CHAMPIONS LEAGUE

A BOLA
O tom do jornal português sobre a vitória do Porto na estreia na Liga dos Campeões foi de comemoração. A equipe conquistou a virada, e todos os elogios foram para Hulk e James Rodriguez. O texto explica que o Porto esteve sempre no comando, apesar do gol marcado pelo Shakhtar no início. Segundo o diário, o time iniciou a campanha no torneio da melhor forma, com bom resultado e boa exibição.
GAZZETTA DELLO SPORT
O diário esportivo italiano considerou o empate contra o Barcelona, em 2 a 2, um ótimo resultado para o Milan. O gol de Thiago Silva, segundo a Gazzetta, aconteceu no "último respiro" da equipe rossonera no Camp Nou. O gol de Alexandre Pato, quando o jogo ainda nem havia completado um minuto, também foi destaque. A Gazzetta Dello Sport, por outro lado, reconhece que o resultado não foi tão merecido pela equipe e critica o esquema defensivo do técnico Massimiliano Allegri.
MARCA
O jornal da capital espanhola não se conteve com o tropeço do Barcelona em jogo contra o Milan, dentro de casa. Com muita ironia, a manchete comenta que o time catalão "segue dormindo" na temporada. Segundo o diário, a equipe pecou com o excesso de confiança e não soube lidar com a vantagem no placar. O golaço de falta de Villa e a grande exbição de Messi foram os pontos positivos para o Marca, famoso por defender o Real Madrid.
THE SUN
Apesar da insistente má fase que vive desde que assinou com o Chelsea, o atacante Fernando Torres foi o destaque da vitória do Chelsea sobre o Bayer Leverkusen, por 2 a 0. Com duas assistências, o jogador espanhol respondeu bem ao técnico dos Blues, que o colocou na reserva em jogo pelo Inglês no último final de semana. Esse foi o destaque do jornal inglês, que comenta que Andre Villas-Boas fez as pazes com o seu atacante.

VEJA FRASES DA RODADA: O QUE OS CRAQUES FALARAM APÓS OS JOGOS

Josep Guardiola (técnico do Barcelona) - "Ele [Alexandre Pato] deixaria para trás não só o Busquets, mas até mesmo o Usain Bolt. Nem com metralhadora seria possível pará-lo". Leia Mais
André Villas-Boas (técnico do Chelsea) - "Foi uma partida difícil, mas criamos muitas chances para vencer o jogo no começo. O jogo foi nosso e eu diria que foi um resultado justo". Leia Mais
Thiago Silva (zagueiro do Milan) - "Nós trabalhamos duro nas bolas paradas durante a pré-temporada e fomos recompensados com meu gol". Leia Mais
Hulk (atacante do Porto) - "Estou feliz pelo gol. Ninguém esperava, era de muito longe... Tive a felicidade de fazer um grande gol, mas o mérito é de toda a equipa".