Topo

"Red Madrid" mostra pouca paixão em estreia vitoriosa na Liga dos Campeões

Estrela do Real Madrid, Cristiano Ronaldo entrou em campo com camisa vermelha  - Nikola Solic/Reuters
Estrela do Real Madrid, Cristiano Ronaldo entrou em campo com camisa vermelha Imagem: Nikola Solic/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/09/2011 07h04

Vermelho é a cor da paixão. Apesar de escolher o tom inusitado na camisa para a estreia na Liga dos Campeões, o nobre sentimento ficou longe dos jogadores na Croácia. Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Dinamo de Zagreb, o “Red Madrid” foi alvo de críticas pela exibição pouco inspirada. O lateral-esquerdo Marcelo foi o destaque, com assistência e expulsão.

Após se jogar na área para tentar garantir um pênalti para o Real, o brasileiro não foi perdoado. Marcelo já tinha amarelo, levou o segundo cartão e foi expulso. Oddvar Moen, juiz da Noruega, aproveitou o embalo da camisa do Real e mostrou o vermelho para o lateral.

Mesmo incomum, a camisa vermelha não é inédita na história do Real Madrid. Antes do jogo em Zagreb, o time havia jogado com essa cor em três oportunidades. Contra a equipe croata, os merengues conseguiram encerrar um jejum, já que ainda não haviam vencido com o uniforme.

JORNAIS EUROPEUS REPERCUTEM RODADA DE QUARTA DA CHAMPIONS LEAGUE

AS
O diário espanhol, que é da capital do país, deixou a comum torcida de lado e mostrou certa insatisfação com a exibição do Real Madrid. Marcelo, expulso, foi criticado pelo texto do As, que lembrou que o brasileiro complicou o time. O gol de Di María foi decisivo em um jogo que "deixou dúvidas", de acordo com o jornal. O árbitro, que permitiu que os croatas abusassem da violência, foi alvo das principais críticas da reportagem sobre o jogo.
THE SUN
O diário sensacionalista inglês deu toda a atenção ao veterano Ryan Giggs. O meia marcou um golaço, empatou o jogo com o Benfica e saiu como herói do time sob o comando do técnico Alex Ferguson. O texto usa certa ironia para comentar a atuação do galês e ressalta que nem todos esperam que Giggs ainda faça gols como o que fez na Liga dos Campeões. Os elogios, porém, vieram em seguida: "ele jogou no seu mais alto nível".
CORRIERE DELLO SPORT
Um dos clubes mais poderosos do mundo, pelo menos quando o assunto é dinheiro, foi surpreendido nesta rodada da Liga. Dentro de casa, o Manchester City ficou só no empate com o Napoli. O jornal italiano foi só elogios à equipe de seu país, que garantiu 1 a 1. "Que espetáculo!". As críticas ficaram com a Inter, que sofreu derrota inesperada para a zebra turca Trabzonspor. Em casa, o time de Milão decepcionou na estreia pelo grupo B.

VEJA FRASES DA RODADA: O QUE OS CRAQUES FALARAM APÓS OS JOGOS

Gian Piero Gasperini (técnico da Inter de Milão) - "Foi uma derrota injusta. Estamos decepcionados, porque jogamos um bom futebol nesta noite, e estou relativamente satisfeito com isso. Não tivemos sorte". Leia Mais
Alex Ferguson (técnico do United) - "Cardozo fez um belo gol, assim como o Giggs. Foi uma grande noite europeia. Controlamos a posse de bola, mas isso não significa vencer". Leia Mais
Cristiano Ronaldo (atacante do Real Madrid) - Eles [torcedores rivais] me vaiam porque sou rico, bonito e um grande jogador. Eles têm inveja. Leia Mais
Roberto Mancini (técnico do City) - "Para nós, este jogo era muito importante. E, por causa disso, acho que talvez os jogadores tenham ficado nervosos".