Topo

Bruno César vive momento de glória na Europa, mas técnico ofusca brasileiro com autoelogio

Companheiros, esses sim, deram os devidos créditos a Bruno César pela vitória na Liga - Vadim Ghirda/AP
Companheiros, esses sim, deram os devidos créditos a Bruno César pela vitória na Liga Imagem: Vadim Ghirda/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/09/2011 07h04

Bruno César teve o primeiro grande momento com a camisa do Benfica nesta terça-feira. O ex-corintiano já havia marcado pelo clube português, mas ganhou ainda mais destaque ao dar a primeira vitória ao seu time nesta edição da Liga dos Campeões. Contra o frágil Otelul Galati, da Romênia, Bruno marcou o gol que decidiu o confronto fora de casa.

Apesar de ser decisivo, o brasileiro foi ofuscado pelas declarações nada modestas de seu treinador, Jorge Jesus, após o magro triunfo por 1 a 0. Ao invés de dar todos os méritos ao meia pela vitória na Romênia, o chefe exagerou no autoelogio. “Fiz muito bem em escalar o Bruno César”, comentou o técnico em entrevista ao jornal português A Bola.

Só depois, Jorge Jesus falou sobre a exibição decisiva do brasileiro na partida. “Ele fez um excelente jogo e marcou o gol que nos deu a vitória. Está mostrando o que é como jogador”, disse o treinador português, um pouco mais contido na análise sobre o ex-jogador do Corinthians.

JORNAIS EUROPEUS REPERCUTEM RODADA DA CHAMPIONS LEAGUE

MARCA
O diário espanhol, que é da capital do país, não economizou nos elogios a Kaká. O brasileiro brilhou na vitória do Real sobre o Ajax por 3 a 0. "O melhor Kaká", repercutiu a edição on-line do jornal sobre a exibição do camisa 8. O brasileiro, de fato, foi o grande protagonista do confronto ao participar da jogada do primeiro gol, marcar o segundo e dar a assistência para o terceiro. Na matéria, o Marca comenta que Kaká encontrou o "acelerador" nesta temporada.
THE SUN
O diário sensacionalista explorou a polêmica entre o técnico Roberto Mancini e o atacante Carlos Tevez. O argentino decidiu não entrar em campo na segunda etapa e gerou nova crise no clube inglês. As frases fortes do treinador, que destacou que o argentino não joga mais na sua equipe, foram repercutidas pelo jornal. Carlitos foi chamado para entrar em campo aos 35min, quando a equipe já perdia por 2 a 0 para o Bayern de Munique. O argentino, porém, se recusou a aquecer.
A BOLA
O jornal português, ao contrário do técnico Jorge Jesus, colocou a vitória do Benfica sobre o Otelul Galati, por 1 a 0, na conta de Bruno César. Apesar do elogio, a matéria sobre o confronto não deixou de criticar o desempenho do time. Segundo o diário esportivo, a equipe lusa correu muitos riscos por não conseguir aumentar a vantagem. O goleiro brasileiro Artur ganhou destaque por ter feito uma defesa no final do confronto, que garantiu o resultado para os visitantes.

VEJA FRASES DA RODADA: O QUE AS ESTRELAS FALARAM APÓS OS JOGOS

Roberto Mancini (técnico do City) - "Estou muito desapontado. Isto não pode acontecer em um clube de ponta, se recusar a ir lá e ajudar seus companheiros". Leia Mais
Carlos Tevez (atacante do City) - "Na última temporada, fui o maior goleador do time e queria sair por razões familiares. Eu continuo fazendo o meu melhor e fui profissional em todo o tempo que estive aqui". Leia Mais
Kaká (meia do Real Madrid) - "Pouco a pouco vou demonstrando minha qualidade. Mais uma vez, digo que quero triunfar no Real Madrid". Leia Mais
Alex Ferguson (técnico do United) - "Acho que fomos displicentes, não tivemos atenção. Nossos meio-campistas e zagueiros precisam acordar".