Topo

"Sósia" de Robinho é liberado para atacar no Milan, mas não repete o original

Emanuelson teve chances contra o Viktoria Plzeò, mas decepcionou no ataque do Milan - Olivier Morin/AFP
Emanuelson teve chances contra o Viktoria Plzeò, mas decepcionou no ataque do Milan Imagem: Olivier Morin/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/09/2011 07h04

O problema no ataque do Milan neste início de temporada é grave. Alexandre Pato e Robinho estão lesionados e faltam opções para o técnico Massimiliano Allegri montar o esquema ofensivo do time. Na vitória por 2 a 0 sobre o Viktoria Plzeò, a aposta para furar a retranca adversária foi em um “sósia” de Robinho. Urby Emanuelson, que originalmente é lateral-esquerdo, foi liberado para atacar e decepcionou como meia-atacante.

Ibrahimovic e Cassano aliviaram Emanuelson e definiram a difícil vitória do Milan, que só marcou no segundo tempo. Antes, o holandês teve chances no ataque, mas nem de longe conseguiu suprir a ausência do original em campo. Aos 2min da segunda etapa, o Robinho genérico teve a sua principal oportunidade no jogo. Sem marcação, ele chutou e errou o alvo, para desespero da torcida.

A semelhança entre Robinho e Emanuelson já gerou piadas no Milan. E também confundiu jornalistas. Em entrevista a um canal sueco na última temporada, o holandês foi parado para conversar com o repórter e acabou identificado como o ex-santista.

JORNAIS EUROPEUS REPERCUTEM RODADA DA CHAMPIONS LEAGUE

GAZZETTA
O diário esportivo italiano encheu a bola dos autores dos gols da vitória do Milan na rodada da Liga dos Campeões. Com direito até a trocadilho com o nome do time derrotado - o Viktoria Plzeò -, a La Gazzetta dello Sport detalhou o jogo. Com dificuldades no primeiro tempo, o time teve uma atuação melhor na etapa seguinte para conquistar a vitória por 2 a 0. "Ibrahimovic mais Cassano. Ou seja, o gênio e a loucura", elogiou a matéria, que falou em festa da torcida após o apito final.
SPORT
O jornal catalão foi só elogios após mais uma goleada do Barça na temporada. Uma atuação brilhante contra o BATE Borisov culminou em mais uma goleada por 5 a 0, resultado tratado na Espanha como "manita". Segundo o diário esportivo, a equipe de Messi e cia. se tornou "fã" desse tipo de placar. Com dois gols no jogo, Messi conseguiu igualar o recorde de Ladislao Kubala (194), algo que também ganhou tanto destaque quanto a tranquila goleada conquistada fora de casa.
DAILY MAIL
O jornal inglês deu pouco destaque à vitória do Arsenal sobre o Olympiakos. O time inglês marcou com o lateral André Santos, mas teve problemas para segurar a vantagem no final da partida. Segundo o diário, o time de Arsene Wenger fez só o suficiente para garantir o resultado. O brasileiro foi elogiado pelo gol marcado, o seu primeiro com a camisa do clube. O Daily Mail destaca que, apesar da pressão, o time inglês não teve a vitória ameaçada e controlou bem o resultado.

VEJA FRASES DA RODADA: O QUE AS ESTRELAS FALARAM APÓS OS JOGOS

André Santos (lateral do Arsenal) - "O zagueiro deles tirou e a bola voltou para mim. Driblei o marcador e fiz de pé direito. É raro, mas tenho alguns de pé direito". Leia Mais
Daniel Alves (lateral do Barcelona) - "Quando o adversário vem só para se defender como eles, fica mais fácil. Também estávamos numa noite iluminada e os gols foram saindo". Leia Mais
Frank Lampard (meia do Chelsea) - "Eu queria jogar, mas tenho que respeitar a decisão do técnico. Eu já passei por isso na minha carreira e a única coisa a fazer é trabalhar duro para voltar". Leia Mais
Zlatan Ibrahimovic (atacante do Milan) - "É a nossa primeira vitória na chave e meu primeiro jogo após voltar de lesão. O Viktoria dificultou as coisas para nós".