Topo

Schweinsteiger quebra a clavícula durante jogo da Liga e fica fora por até seis semanas

Bastian Schweinsteiger deixa o campo durante jogo da Liga dos Campeões - REUTERS/Kai Pfaffenbach
Bastian Schweinsteiger deixa o campo durante jogo da Liga dos Campeões Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Das agências internacionais

Em Munique (Alemanha)

02/11/2011 20h47

O meia do Bayern de Munique e da seleção da Alemanha Bastian Schweinsteiger quebrou a clavícula durante a vitória por 3 a 2 de sua equipe contra o Napoli, na noite desta quarta-feira em Munique, em jogo válido pelo grupo A da Liga dos Campeões.

SAIBA COMO FOI A VITÓRIA DO BAYERN

Gomez marca três no 1º tempo e garante vitória do Bayern sobre o Napoli Leia mais

Com a lesão, o jogador ficará fora dos gramados por até seis semanas, segundo informações do clube. O lance que causou a contusão aconteceu aos 6min do segundo tempo, após colisão com Gökhan Inler em disputa de jogada aérea. Na sequência, o meia caiu de mau jeito e saiu na maca, quando a equipe alemã vencia por 3 a 1.

“Ele será operado nesta noite ou amanhã. Os médicos afirmaram que ele ficará de fora de quatro a seis semanas",  disse o técnico Jupp Heynckes.

Dessa forma, o jogador irá perder os dois jogos que ainda restam ao seu time na fase de grupos da Liga dos Campeões. No dia 22 de novembro o Bayern recebe o Villarreal, e fecha sua participação na primeira fase contra o Manchester City, na Inglaterra, no dia 7 de dezembro.

Com 10 pontos em quatro jogos, o time está muito próximo da classificação pois tem três de vantagem para o segundo colocado, o City, e cinco de dianteira em relação ao Napoli, que está em terceiro.

No campeonato alemão, o prejuízo será maior e caso Schweinsteiger se recupere em seis semanas ele corre o risco de perder cinco rodadas do nacional. Atualmente a equipe da Bavária lidera o torneio, com 25 pontos em 11 jogos.