Topo

"Novo Ronaldo" e "milagre de Jesus" marcam jogos desta 3ª na Liga dos Campeões

Özil abraça Benzema, destaque da goleada do Real Madrid sobre o Dínamo Zagreb - REUTERS/Sergio Perez
Özil abraça Benzema, destaque da goleada do Real Madrid sobre o Dínamo Zagreb Imagem: REUTERS/Sergio Perez

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/11/2011 07h38

O Real Madrid continua dando as cartas na Liga dos Campeões. Mesmo com um time misto, a equipe espanhola não teve dó do Dínamo Zagreb e goleou a equipe croata por 6 a 2 nesta terça-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O dia também marcou a classificação de mais três equipes para a fase de grupos do torneio.

No estádio Santiago Bernabéu, os goleadores roubaram a cena. Karim Benzema fez dois gols e entrou para a história do Real Madrid. O atacante se tornou um dos principais goleadores da equipe na Liga dos Campeões em todos os tempos, com onze gols. Ele superou nada menos do que a marca de seu compatriota Zinedine Zidane e já é o francês que mais marcou pelo clube na competição. O reserva Callejón também marcou duas vezes e aproveitou bem a oportunidade dada pelo técnico José Mourinho entre os titulares.

Nos jogos desta terça-feira, outros jogadores também marcaram dois gols: Franck Ribéry (Bayern de Munique) E Edinson Cavani (Napoli) brilharam nos triunfos de suas equipes sobre Villarreal e Manchester City, respectivamente, ambos pelo grupo A.

A rodada marcou a classificação de três equipes para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Internazionale, Bayern de Munique e Benfica selaram suas classificações para a etapa seguinte da competição.

A rodada da Liga dos Campeões prossegue nesta quarta-feira. O destaque fica por conta da partida entre Milan e Barcelona, às 17h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da ESPN, ESPN/HD e Bandeirantes. O Placar UOL Esporte acompanhará todas as oito partidas.

Confira os destaques das partidas desta terça-feira pela Liga dos Campeões:

JORNAIS DESTACAM MÁQUINA DE GOLS, MILAGRE DE JESUS E NOITE HISTÓRICA

MARCA (Espanha)
O jornal espanhol não economizou elogios para falar da goleada de 6 a 2 do Real Madrid sobre o Dínamo Zagreb. O destaque ficou para a análise da opção do técnico José Mourinho em atuar com os atacantes Higuaín e Benzema; para o Marca, este time “é uma máquina goleadora”. A publicação também lembrou que a equipe igualou a segunda maior sequência de vitórias em sua história: 12. Outro recorde foi ressaltado: o de time que marcou quatro gols em menor tempo na Champions - 19 minutos.
LA GAZZETTA DELLO SPORT (Itália)
A vitória por 2 a 1 do Napoli sobre o Manchester City ganhou grande destaque na publicação. O jornal classificou o triunfo como “histórico”. “Há noites que nunca deveriam acabar. Um Napoli assim é melhor do que uma bela mulher, diz um torcedor apaixonado”, descreveu a publicação, para quem a equipe “impressiona a Europa” com “seu jogo moderno e dinâmico”. O periódico também destaca a classificação da Internazionale como 1ª colocada de seu grupo com o 1 a 1 com o Trabzonspor.
RECORD (Portugal)
O empate por 2 a 2 com o Manchester United fora de casa classificou o Benfica para as oitavas. O jornal destacou o resultado e afirmou que “Milagre de Jesus termina maldição de 45 anos”, já que pela primeira vez o time português não foi derrotado pelo rival na Inglaterra. A frase ainda faz um trocadilho com o nome do treinador Jorge Jesus. A publicação também chamou a equipe de “raçuda”, mas lamentou a lesão do zagueiro brasileiro Luisão.

'NOVO RONALDO', BENZEMA SUPERA ZIDANE NO REAL MADRID

O atacante Benzema se firma cada vez mais como a principal referência ofensiva do Real Madrid desde a passagem do brasileiro Ronaldo. Na goleada sobre o Dinamo Zagreb por 6 a 2, ele marcou duas vezes e se tornou o principal goleador francês na história do clube em competições europeias, superando o ídolo Zinedine Zidane, com 11 gols.

O bom desempenho ajudou o Real Madrid a se tornar o único clube na história da Liga dos Campeões a marcar quatro gols nos primeiros 20 minutos de uma partida.

FIGO FICA NO BANCO, RÓI A LUVA, MAS VÊ A INTER DE MILÃO EMPATAR

Aposentado desde 2009, o português Luís Figo esteve no banco de reservas da Inter de Milão para acompanhar a partida de seu ex-clube contra o turco Trabzonspor.

O ex-meia não escondeu o nervosismo, roeu sua luva, mas não adiantou. O time italiano não passou de um empate fora de casa por 1 a 1, mas avançou na primeira colocação do grupo B graças à vitória do Lille sobre o CSKA.