Topo

No Dia dos Namorados, Piqué fica longe de Shakira e é "punido" no Barça

Xavi e Piqué foram poupados na partida contra o Bayer Leverkusen (15/02/2012) - Ina Fassbender/Reuters
Xavi e Piqué foram poupados na partida contra o Bayer Leverkusen (15/02/2012) Imagem: Ina Fassbender/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/02/2012 09h41

Definitivamente não foi o melhor Dia dos Namorados para Gerard Piqué. Longe de Shakira, que curte férias com amigos na África do Sul, o zagueiro ainda foi "punido" pelo Barcelona e ficou fora da vitória por 3 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, nesta terça-feira.

Piqué sabe que eu tenho muito amor por ele. Para nós, ele é intocável

Pep Guardiola, técnico do Barcelona

Apesar de Piqué não estar lesionado, nem no banco de reservas o técnico Pep Guardiola colocou o zagueiro, o que abriu espaço para especulações por parte da imprensa espanhola. Os possíveis motivos vão desde o acidente de carro que o atleta se envolveu no dia anterior ao jogo à má atuação na derrota do último final de semana para o Osasuna por 3 a 2, quando falhou em pelo menos dois gols.

Diante do Leverkusen, o treinador escalou Mascherano em campo e deixou o jovem Marc Bartra entre os suplentes, mas afirmou apenas ter poupado o zagueiro espanhol para o duelo de domingo contra o Valencia.

No Brasil o Dia dos Namorados é em 12 de junho, mas nos Estados Unidos e em partes da Europa a data é comemorada em 14 de fevereiro, dia de São Valentim.

SANCHEZ E MESSI BRILHAM E DÃO BOA VANTAGEM AO BARCELONA

O Bayer Leverkusen não foi páreo para o talento de Lionel Messi e o faro de gol de Alexis Sanchez. Mesmo jogando em casa, o time alemão não viu a cor da bola. O Barcelona registrou 72% de posse.

Sanchez abriu o placar no final do primeiro tempo após receber belo passe de Messi. O Bayer empatou no início da segunda etapa com Michal Kadlec, mas a alegria durou pouco. Três minutos depois foi a vez de Fábregas colocar Sanchez na cara do gol. Aos 43, Messi recebeu cruzamento de Daniel Alves e completou a vitória.

O Barcelona pode perder por até 2 a 0 na partida de volta que mesmo assim conseguirá sua vaga às quartas de final.

EM CASA, LYON CONSEGUE VITÓRIA MAGRA SOBRE O APOEL

O Lyon recebeu o Apoel venceu por 1 a 0 e conseguiu importante vantagem. Mas, diante de um adversário que entrou em campo disposto apenas a se defender, a vida da equipe francesa não foi fácil.

O gol da vitória, marcado por Lacazette, saiu somente aos 13 minutos do segundo tempo. Já o clube de Chipre chutou apenas uma bola à meta rival.

No duelo de volta, o Lyon joga por um empate. Pode também perder por um gol de diferença, desde que balance as redes do Apoel ao menos uma vez.