Topo

Disputa por camisa de Messi entre jogadores do Leverkusen acaba em leilão forçado

Kadlec conseguiu a camisa de Messi, mas não ficará com ela - Federico Gambarini/EFE
Kadlec conseguiu a camisa de Messi, mas não ficará com ela Imagem: Federico Gambarini/EFE

Das agências internacionais, em Berlim (Alemanha)

16/02/2012 09h37

A inspirada atuação de Messi na vitória por 3 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, fora de casa, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, parece ter encantado os jogadores do time alemão Michael Kadlec e Manuel Friedrich. Isso porque uma disputa para saber quem trocaria de camisa com o craque argentino gerou um pequeno mal estar no clube a ponto do diretor esportivo do Leverkusen, o ex-atacante Rudy Völler, decidir leiloar as duas peças.

No intervalo da partida, o zagueiro tcheco Michael Kadlec correu em direção ao 10 do Barça na intenção de trocar sua camisa. Porém, não contava com a astúcia de seu companheiro de equipe, Friedrich que, adiantou-se e pegou a camisa verde do time catalão, o que provocou uma discussão entre ambos no vestiário.

Não satisfeito, Kadlec  foi atrás de Messi no final da partida conseguindo, enfim, a desejada lembrança do melhor do mundo.

A "caça ao tesouro" dos zagueiros não agradou a Völler que decidiu leiloá-las, revertendo o dinheiro ganho para entidades carentes. "Eu diria que 90% do time estava focado no jogo. Eu ainda não conversei com eles, mas com certeza trocarei algumas palavras com ambos", disse o dirigente ao jornal Bild que afirmou que os jogadores leiloarão as camisas.

A imprensa alemã também foi muito crítica com a atitude dos jogadores. O Bild classificou como lamentável o ocorrido enquanto o Süddeutsche Zeitung disse que o argentino encontrou na Alemanha mais fãs que rivais. A partida de volta ocorre dia sete de março na Espanha. O Barcelona pode perder por até um gol de diferença que classifica-se para as quartas de final.