Topo

Jornais italianos exaltam 'lição' e 'espetáculo' do Milan sobre o Arsenal

Jornal italiano "Corriere dello Sport" exalta goleada do Milan sobre o Arsenal pela Liga - Reprodução/Corriere dello Sport
Jornal italiano "Corriere dello Sport" exalta goleada do Milan sobre o Arsenal pela Liga Imagem: Reprodução/Corriere dello Sport

Do UOL, em São Paulo*

16/02/2012 06h00

A primeira semana de jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões terminou com apenas um assunto: a humilhante goleada imposta pelo Milan sobre o Arsenal por 4 a 0 no jogo de ida, nesta quarta-feira. Os jornais italianos exaltaram o feito do time de Massimiliano Allegri e a imprensa inglesa questionou muito a equipe treinada pelo francês Arséne Wenger.

O atacante Ibrahimovic, do Milan, consola o francês Thierry Henry, do Arsenal. O experiente jogador fez a sua despedida nesta segunda passagem pelo clube inglês de modo frustrante, já que, além de não ter tido uma boa atuação, viu sua equipe perder por 4 a 0.

O jornal “Corriere dello Sport” estampou em sua capa a manchete “Milan, uma lição ao Arsenal”. Já o jornal “La Gazzetta dello Sport” saiu com “Milan é um espetáculo e varre Arsenal”.  

 

O técnico italiano Massimiliano Allegri comentou a importante vitória, mas ainda prega respeito ao time inglês. “Temos uma boa vantagem sobre o Arsenal e a possibilidade de chegar às quartas de final. Jogamos bem esta noite (de quarta-feira), mas ainda temos que disputar outros 90 minutos, que não serão fáceis. Eles não terão nada a perder e jogarão uma partida completamente diferente”, disse Allegri.

O treinador, porém, criticou o time, pois queria que a vitória fosse ainda mais elástica. “Nós poderíamos ter marcado mais gols, o que seria importante por se tratar da Liga dos Campeões”, analisou.

No jogo de volta, no dia 6 de março, em Londres, o Milan pode perder por até três gols que avança na competição e coloca fim à uma incômoda sequência de eliminações para times ingleses. Nas três últimas vezes que chegou às oitavas de final da Liga, o rubro-negro caiu para um time da Terra da Rainha.


Do lado inglês, o técnico Arséne Wenger lamentou a péssima atuação dos Gunners e já aceitou a eliminação. “Nós não jogamos em um mundo de sonhos. Na realidade, estamos fora da competição”, resumiu Wenger.

“Foi um resultado chocante e um desempenho chocante. É uma noite para nunca mais esquecer. Foi a nossa pior noite na Europa. Nunca estivemos no jogo”, lamentou o técnico do Arsenal.

O treinador francês deverá ser cada vez mais pressionado no comando do time inglês. Wenger tem sido questionado pelas atuações pouco regulares da sua equipe desde o início da temporada, algo que se tornará cada vez mais frequente com a provável eliminação da Liga.

 

Também nesta quarta-feira, o Zenit venceu o Benfica em casa, por 3 a 2. O duelo foi disputado com um frio de -13° e em um gramado muito castigado pelo clima. O time russe joga pelo empate em Portugal.

*Com agências internacionais