Topo

Ribéry fica bravo com técnico após sair; derrotas deixam treinadores de Inter e Bayern ameaçados

Franck Ribéry (à direita) não gostou de ser substituído durante jogo contra o Basel - Michael Buholzer/Reuters
Franck Ribéry (à direita) não gostou de ser substituído durante jogo contra o Basel Imagem: Michael Buholzer/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/02/2012 06h00

Na quarta-feira, Franck Ribéry, atacante do Bayern de Munique, não reagiu bem ao ser substituído pelo técnico Jupp Heynckes durante a derrota do time alemão para o Basel por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, disputado na Suíça. O francês foi direto para o banco de reservas sem olhar para o treinador ou cumprimentá-lo.

TÉCNICO DA INTER TAMBÉM EM XEQUE

  • Lionel Cironneau/AP

    A quarta foi ruim para Claudio Ranieri, da Inter. O time foi à França e perdeu por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas. O revés coloca o técnico em perigo, já que a equipe ocupa a sétima colocação no Italiano.

Na opinião de Heynckes, Ribéry, que estava tendo dificuldades para criar por conta da postura defensiva do Basel, teve uma reação normal ao ser sacado.

“É natural que um jogador substituído em um jogo dessa importância não fique muito feliz”, disse o técnico do Bayern.

A derrota aumenta a pressão sobre o treinador. Isso porque sua equipe está na terceira colocação no Campeonato Alemão, quatro pontos atrás do líder Borussia Dortmund.

Após a partida, Heynckes disse que acredita que pode fazer seu time jogar melhor e afirmou que o Bayern não merecia perder para o Basel.

“Se tivéssemos saído na frente, poderíamos ter recuado um pouco e eles teriam de atacar. Mas corremos riscos porque queríamos vencer o jogo. Estou convencido de que em pouco tempo poderemos jogar melhor e com mais sucesso”, declarou o técnico.

ASSISTA AOS GOLS DAS VITÓRIAS DE OLYMPIQUE DE MARSELHA E BASEL

OLYMPIQUE DE MARSELHA 1 X 0 BASEL
O jogo, disputado no estádio Vélodrome, caminhava para um empate sem gols. Nos últimos instantes da partida, André Ayew aproveitou a bola cruzada na área para desviar de cabeça e dar a vitória à equipe francesa
BASEL 1 X 0 BAYERN DE MUNIQUE
Uma das surpresas da Liga dos Campeões, o Basel mais uma vez fez valer seu papel de "zebra". A vítima da vez foi o Bayern de Munique. Jogando diante de sua torcida, a equipe suíça não se intimidou com os rivais e venceu com um gol marcado por Stocker