Topo

Estratosférico, monstruoso: Veja o que jornais europeus falaram da atuação de Messi

Iniesta, Messi, Pedro e Fábregas celebram o segundo gol do camisa 10 do Barça - AFP PHOTO/LLUIS GENE
Iniesta, Messi, Pedro e Fábregas celebram o segundo gol do camisa 10 do Barça Imagem: AFP PHOTO/LLUIS GENE

Do UOL, em São Paulo

07/03/2012 22h17

A goleada histórica do Barcelona sobre o Bayer Leverkusen por 7 a 1 repercutiu em todo o mundo. Os principais jornais europeus destacaram o feito de Lionel Messi que quebrou mais um recorde na carreira e se tornou o maior goleador de uma mesma partida na Liga dos Campeões ao marcar cinco gols em uma mesma partida.

AS destaca recorde de Messi e o compara a Di Stéfano

Jornal espanhol AS destaca o novo recorde de Messi após a vitória do Barcelona. O diário diz que Messi igualou o feito de Di Stéfano com 49 tentos pela Liga dos Campeões e ressalta ainda o alto rendimento do argentino na temporada. O periódico diz que ele marcou 53 gols em sete meses, somando os feitos pelo time catalão e pela seleção argentina.
Marca: “Um Messi de Guiness”

O também espanhol Marca ressalta os feitos do Lionel Messi e traz a manchete “Um Messi de Guinness”. Segundo a publicação, o argentino não se cansa de bater recordes e conquistou mais um ao marcar cinco gol em uma mesma partida da Liga dos Campões pela primeira vez na história.
La Gazzetta dello Sport: “desempenho monstruoso”

No italiano, La Gazzetta dello Sport o destaque também é a estrela Messi. O periódico diz que o Barcelona conseguiu um desempenho ‘monstruoso’ ao golear o Bayer Leverkusen por 7 a 1 e conseguir a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. O jornal ressalta o fato de o argentino marcar cinco gols numa mesma partida, algo inédito na história do torneio.
L’Equipe: “Messi Estratosférico”

Já o francês L’Equipe diz na manchete que Messi é estratosférico. O periódico diz que o Barcelona deu um banho no Bayer Leverkusen ao golear por 7 a 1 e também destacou o feito de Messi ao marcar cinco gols. O jornal diz que o repertório do argentino é vasto e fabuloso.