Topo

Gol perdido por Van Persie contra o Milan repercute e vira piada no Twitter

Milan tomou sufoco diante do Arsenal, mas conseguiu vaga na Liga dos Campeões - REUTERS/Eddie Keogh
Milan tomou sufoco diante do Arsenal, mas conseguiu vaga na Liga dos Campeões Imagem: REUTERS/Eddie Keogh

Do UOL, em São Paulo

07/03/2012 09h29


Eu tinha que tentar encobrir o goleiro. Ainda tenho que olhar para trás, mas foi o que senti e foi por isso que tentei

Robin Van Persie, atacante do Arsenal

O atacante Robin Van Persie teve em seus pés a chance de ouro de manter o Arsenal vivo na Liga dos Campeões. Eram 12 minutos do segundo tempo, o time inglês vencia o Milan por 3 a 0 e precisava de apenas mais um gol para levar o duelo para a prorrogação. A bola sobrou para o holandês que, com o goleiro Abbiati caído, tentou uma cavadinha, mas se deu mal. Como consequência, virou motivo de piada no Twitter.

“Pensei que Van Persie marcava gols quando queria. Claramente não foi o que aconteceu”, diz o comentário de um torcedor do Arsenal no microblog. A fama de pé frio do time inglês também entrou na brincadeira. “Como o Van Persie perdeu este gol? Ah, certo, é o Arsenal”.

O lance, que passaria como apenas mais uma chance desperdiçada, se tornou emblemático pela situação do jogo. Nesta terça-feira, o Arsenal fez o que muitos consideravam impossível: abriu 3 a 0 sobre o Milan em 45 minutos. Na etapa final, as coisas não saíram como o planejado e o gol salvador não veio por um capricho de Van Persie.

“Eu tinha que tentar encobrir o goleiro. Ainda tenho que olhar para trás, mas foi o que senti e foi por isso que tentei”, afirmou o atacante após a partida.

Van Persie perde gol feito e Arsenal é eliminado pelo Milan

Técnico do time inglês, Arsene Wenger tirou o peso da eliminação das costas de seu jogador e colocou sobre o árbitro Damir Skomina e a Uefa. O problema é que ele corre o risco de ser punido pela entidade.

“Não estou feliz com o árbitro porque ele marcou muitas faltas no meio de campo. Cada lance, cada vez que eles (jogadores do Milan) caíam, era falta para eles. Os atletas se ligaram muito rápido e usaram isso”, reclamou Wenger.

As críticas do francês não se limitaram ao jogo de terça-feira. O técnico do Arsenal falou também sobre o duelo de ida, vencido pelo Milan por 4 a 0. Para ele, as condições do gramado no estádio San Siro eram “inaceitáveis”.

“Pode ser só uma desculpa, mas penso que a Uefa tem muito a explicar porque se você chega às 19h45 eles te multam, mas se você joga em um campo como aquele eles não falam nada”, afirmou Wenger. “É inaceitável para a Uefa aceitar gramados como aquele em Milão”.

ARSENAL CHEGA PERTO DE MILAGRE, MAS É ELIMINADO PELO MILAN

Derrotado por 4 a 0 na partida de ida, o Arsenal precisava de um milagre diante do Milan em Londres. E, após os 45 minutos iniciais do duelo, o time inglês abriu 3 a 0 de vantagem e fez o mundo acreditar que conseguiria a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. No entanto, o rival italiano se acertou em campo, o suficiente para não tomar nenhum gol no segundo tempo e ficar com a classificação.

BENFICA NÃO TEM TRABALHO PARA DESPACHAR O ZENIT

O Benfica entrou em campo contra o Zenit precisando de uma vitória simples para avançar. Os russos venceram o primeiro confronto por 3 a 2 e dependiam apenas de um empate. Maxi Pereira, aos 46 minutos da etapa inicial, e Nélson Oliveira, aos 48 do segundo tempo, fizeram os gols que colocaram o time português nas quartas de final pela primeira vez desde 2006. O ex-meia corintiano Bruno César foi o grande destaque da partida.