Topo

Fora da lista de Mano, Kaká brilha na Liga dos Campeões e Mourinho elogia: "Espetacular"

Kaká foi um dos destaques do Real Madrid na goleada sobre o CSKA - REUTERS/Felix Ordonez
Kaká foi um dos destaques do Real Madrid na goleada sobre o CSKA Imagem: REUTERS/Felix Ordonez

Do UOL, em São Paulo

15/03/2012 06h00

No dia 24 de fevereiro, o jornal espanhol Marca publicou que o técnico José Mourinho, do Real Madrid, perdera a paciência com Kaká, após uma atuação irregular do meia. Nesta quarta-feira, no entanto, o técnico português se rendeu à boa fase que o brasileiro vive, principalmente após a atuação de Kaká na vitória por 4 a 1 do Real sobre o CSKA, que garantiu os espanhois nas quartas de final da Liga dos Campeões.

"Kaká fez uma partida espetacular. No primeiro tempo, jogou muito e quase todas as jogadas saíram de seus pés. Trabalhou muito para a equipe e é normal que se canse na segunda etapa", elogiou Mourinho, justificando a substituição do meia no segundo tempo.

O meia, que ficou fora da lista de 52 jogadores pré-convocados por Mano Menezes para a Olimpíada de Londres, participou diretamente do primeiro gol do Real, ao dar bonita assistência para o argentino Higuain abrir o marcador para os merengues.

Aos poucos, Kaká, que não defende a seleção brasileira desde a Copa do Mundo de 2010, vai retomando seu bom futebol após algumas lesões, que o atrapalharam desde então. Em jogo pelo Campeonato Espanhol, no dia 5 de março, o brasileiro fez um gol, deu duas assistências e brilhou na vitória do time sobre o Espanyol por 5 a 0. 

Nesta quarta, depois de ser substituído e ter dado lugar a Granero, o camisa 8, de 29 anos, foi ovacionado pela torcida do Real e abraçado carinhosamente por seu treinador.

KAKÁ VAI BEM, GOLEIRO TOMA FRANGO E REAL MADRID AVANÇA NA LIGA

Com Kaká como titular, o Real Madrid goleou o russo CSKA por 4 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, e avançou para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Além da boa atuação do brasileiro, o time espanhol contou ainda com um frango do goleiro Chepchugov, que foi de maneira estranha em direção à bola em chute de Cristiano Ronaldo e viu a bola passar. O resultado colocou os merengues na próxima fase da competição, enquanto o CSKA foi eliminado.

ESTRELAS BRILHAM E CHELSEA ELIMINA O NAPOLI NA PRORROGAÇÃO

Veteranos do Chelsea, como John Terry, Lampard e Didier Drogba, foram acusados de promoverem um boicote que culminou na demissão do técnico português André Villas-Boas. Nesta quarta-feira, eles mostraram que o bom ambiente voltou a reinar no clube. Com uma grande atuação do trio, o time inglês venceu o Napoli na prorrogação por 1 a 0, após 3 a 1 no tempo regulamentar (mesmo placar do jogo de ida), e está nas quartas de final da Liga dos Campeões.