Barcelona enfrenta Milan nas quartas da Liga; Real dá sorte no sorteio

Do UOL, em São Paulo

  • Sebastien Feval/AFP

    Ex-jogador alemão Paul Breitner faz sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões

    Ex-jogador alemão Paul Breitner faz sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões

O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões nesta sexta-feira em Nyon, na Suíça, definiu o confronto entre Barcelona e Milan, com o primeiro jogo em Milão.

Quem deu sorte foi o Real Madrid, que vai pegar o Apoel, do Chipre. A "zebra" da Liga fará o primeiro jogo em casa. O Benfica enfrentará o Chelsea, e o Olympique de Marselha vai encarar o Bayern de Munique. 

Também foram definidos os cruzamentos das semifinais, e não há chances de Real Madrid e Barcelona se enfrentarem nesta fase. Assim, abre-se caminho para uma possível final entre os rivais da Espanha. 

O vencedor de Barcelona e Milan terá Chelsea ou Benfica pela frente nas semis. Já o Real Madrid, se vencer, espera quem sair do confronto entre Olympique de Marselha e Bayern de Munique. 

Barcelona e Milan já se enfrentaram duas vezes na primeira fase desta edição da Liga dos Campeões. Os times ficaram no empate no Camp Nou, mas o Barça venceu por 3 a 2 a partida realizada em San Siro. 

As quartas de final da Liga dos Campeões terá jogos de ida nos dias 27 e 28 de março. As partidas de volta serão em 3 e 4 de abril. Já as semifinais acontecem a partir do dia 17 de abril. A grande final em Munique está marcada para o dia 19 de maio. 

QUARTAS DE FINAL - 27/28 DE MARÇO E 3/4 DE ABRIL

Apoel (CHP) x Real Madrid (ESP)
Olympique de Marselha (FRA) x Bayern de Munique (ALE)
Benfica (POR) x Chelsea (ING)
Milan (ITA) x Barcelona (ESP)
Times à esquerda fazem o primeiro jogo em casa

SEMIFINAIS - 17/18 DE ABRIL E 24/25 DE ABRIL

Olympique de Marselha ou Bayern de Munique X Apoel ou Real Madrid
Benfica ou Chelsea X Milan ou Barcelona


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos