Topo

Milan lamenta, mas se conforma com lesão de Thiago Silva: "acidente de trabalho"

Thiago Silva saiu machucado no primeiro tempo do jogo contra a Roma - AP Photo/Luca Bruno
Thiago Silva saiu machucado no primeiro tempo do jogo contra a Roma Imagem: AP Photo/Luca Bruno

Do UOL, em São Paulo

26/03/2012 12h24

O diretor de futebol do Milan, Adriano Galliani, minimizou nesta segunda-feira a lesão de Thiago Silva. Com um problema muscular na coxa direita, o zagueiro não poderá enfrentar o Barcelona pela Liga dos Campeões na próxima quarta-feira. Para Galliani, um “acidente de trabalho”.

Thiago já era dúvida para a partida do último sábado contra a Roma. Ele seria poupado para o duelo contra o time catalão, mas o técnico Massimo Allegri optou por utilizá-lo no clássico italiano. O zagueiro teve de ser substituído aos dez minutos de jogo.

“O Milan joga sempre com sua melhor formação, seja em partida da Champions, Campeonato e fase final da Copa da Itália, senão perdemos pontos. Esta é nossa filosofia”, afirmou Adriano Galliani, vice-presidente de futebol do Milan, à imprensa italiana.

“Se fala tanto dele nesses últimos dois dias, mas ninguém sabe que Ibrahimovic tem jogado com dores nas costas”, completou o dirigente.

Se venceu a Roma por 2 a 1 e se manteve na liderança do Campeonato Italiano, o Milan está recheado de problemas para encarar o Barcelona. Além de Thiago Silva, estão lesionados o lateral-direito Abate e o atacante Alexandre Pato. O volante Mark van Bommel cumpre suspensão.