Topo

Goleiro brasileiro marcado por goleada de 7 a 2 tentará parar superataque do Bayern de Munique

O goleiro brasileiro Elinton Andrade, do Olympique, será titular contra o Bayern - Anne-Christine Poujoulat/France Presse
O goleiro brasileiro Elinton Andrade, do Olympique, será titular contra o Bayern Imagem: Anne-Christine Poujoulat/France Presse

Do UOL, em São Paulo*

27/03/2012 14h37

O Bayern de Munique tem um dos ataques mais poderosos do mundo, com a velocidade de Robben, os dribles de Ribéry e o faro de gol de Mário Gomez. E para tentar parar esse trio no duelo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, o Olympique de Marselha apostará em um desconhecido brasileiro, o goleiro Andrade, terceira opção no elenco.

RAMIRES REENCONTRA BENFICA NA LIGA

O volante brasileiro é uma das armas do Chelsea no duelo contra o Benfica, seu ex-clube, nas quartas de final da Liga dos Campeões. "Espero ter uma boa recepção. Sempre respeitei o Benfica e falei com carinho do clube por onde passei", disse o brasileiro.

O técnico francês Didier Deschamps afirmou nesta terça-feira que escolheu Andrade para substituir o suspenso Steve Mandanda depois da fraca atuação do reserva imediato, Gennaro Bracigliano, na derrota da equipe na Copa da França na semana passada.

Nesta temporada, Andrade não atuou em nenhuma partida oficial e fará sua estreia justamente no compromisso mais importante do Olympique na temporada. No total, o brasileiro atuou em apenas oito partidas desde que chegou ao clube. 

Os torcedores do Vasco, no entanto, têm uma lembrança desagradável do goleiro. Ainda como Elinton, o goleiro estava sob as traves na histórica goleada de 7 a 2 do Atlético-PR sobre o time carioca no Campeonato Brasileiro de 2005. 

Depois de deixar o Vasco, o goleiro, hoje chamado de Andrade na França, passou pela Itália e chegou à Romênia, onde virou ídolo no Rapid Bucareste. Em 2009, foi contratado pelo Olympique, onde teve pouco espaço até então. 

*Com agências internacionais