Topo

"Rambo brasileiro", Ramires reencontra águia e conduz Chelsea contra o Benfica

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

27/03/2012 06h04

A instabilidade do Chelsea na temporada 2011/2012 culminou até na demissão do português André Villas-Boas, mas não alterou o moral do volante Ramires no time inglês, onde o brasileiro ganhou o apelido de 'Rambo'.

Nesta terça-feira, a partir das 15h45 (horário de Brasília), o jogador testará sua boa fase diante do Benfica, seu ex-time, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. 

Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, Ramires disse que espera ter uma boa recepção no retorno ao estádio da Luz, em Lisboa, e que será emocionante rever o tradicional 'voo da águia' no estádio.

“Espero ter uma boa recepção. Sempre respeitei o Benfica e falei com carinho do clube por onde passei. Todos os torcedores portugueses que me encontraram após minha saída agradeceram o empenho com que eu joguei pelo clube. Por isso, espero ser bem tratado por eles na Luz.  O voo da águia foi uma das coisas mais marcantes da minha passagem por lá. Vai ser emocionante reviver esse momento”, falou.

Ramires destacou que a equipe portuguesa mudou muito desde sua saída, no meio de 2010, mas já apontou alguns dos principais perigos do time, incluindo a jogada área com o zagueiro brasileiro Luisão e os chutes de fora da área de Bruno César.

CONFIRA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES

Ida: 27/03, 15h45, em Lisboa
Volta: 04/04, às 15h45, em Londres

Benfica

x

Chelsea

Ida: 27/03, 15h45, em Nicósia
Volta: 04/04, às 15h45, em Madri

APOEL

x

Real Madrid
Ida: 28/03, 15h45, em Marselha
Volta: 03/04, às 15h45, em Munique

Olympique

x

Bayern

Ida: 28/03, 15h45, em Milão
Volta: 03/04, às 15h45, em Barcelona

Milan

x

Barcelona

“Essa [chutes de Bruno César] é uma das armas do time deles que vamos ter que tomar cuidado, assim como as jogadas aéreas do Cardozo e do Luisão, que são sempre perigosas. Todo time deles tem muita qualidade. Não vai ser nada fácil”, afirmou.

“O time deles mudou um pouco em relação ao que eu joguei. É difícil, até porque as jogadas de ataque passavam muito por mim e pelo Di Maria”, continuou. "Vamos buscar o gol, mas com cautela. Nosso maior objetivo é levar alguma vantagem para o jogo de volta. Um gol fora seria bom. Vamos ver o que acontecerá".

Queridinho da torcida do Chelsea por sua entrega em campo, o ex-jogador do Cruzeiro ganhou até o apelido de “Rambo”. Este é apenas mais um deles em sua carreira, já que na equipe mineira era chamado de “Queniano Azul” e “Pernalonga Azul”.

“Aqui eles me chamam de Rambo, pela raça e dedicação que eu procuro colocar em campo em todas as vezes que eu jogo. Gosto de todos os apelidos que tive até aqui na carreira. Acho que eles representam um pouquinho de alguma característica marcante que tenho no meu futebol ou na minha personalidade”, finalizou.