Topo

"Antídoto anti-Messi", Thiago Silva quer superar abalo e virar motivador do Milan contra o Barça

Thiago Silva saiu machucado no primeiro tempo do jogo contra a Roma - AP Photo/Luca Bruno
Thiago Silva saiu machucado no primeiro tempo do jogo contra a Roma Imagem: AP Photo/Luca Bruno

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

28/03/2012 06h01

Considerado um dos melhores zagueiros do mundo, Thiago Silva era uma das principais esperanças do Milan para segurar o ímpeto do poderoso Barcelona e do craque Lionel Messi e avançar para as semifinais da Copa dos Campeões.

Mas, em função de uma lesão muscular sofrida na vitória sobre a Roma, no último sábado, o jogador vai ser desfalque tanto no duelo que abre as quartas de final hoje, às 15h45, em Milão, como na volta, no dia 3.

O “Monstro”, apelido do defensor desde os tempos de Fluminense e que até hoje o acompanha, promete não deixar sua frustração virar abatimento para o time e vai dar seu apoio moral ao grupo no vestiário antes da partida.

“Por essa eu não esperava. Fiquei muito abalado, mas já olho pra frente. Não posso deixar passar tristeza para o grupo, até porque no momento o que mais precisamos é de confiança e auto-estima. Vou ver o jogo do estádio e quero participar de tudo, indo pro vestiário antes e talvez até no intervalo”, falou Thiago Silva, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

CONFIRA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES

Ida: 27/03, 15h45, em Lisboa
Volta: 04/04, às 15h45, em Londres

Benfica

x

Chelsea

Ida: 27/03, 15h45, em Nicósia
Volta: 04/04, às 15h45, em Madri

APOEL

x

Real Madrid
Ida: 28/03, 15h45, em Marselha
Volta: 03/04, às 15h45, em Munique

Olympique

x

Bayern

Ida: 28/03, 15h45, em Milão
Volta: 03/04, às 15h45, em Barcelona

Milan

x

Barcelona


“Para quem se preparou a temporada toda esperando este momento é muito difícil. Mas são coisas que acontecem no futebol e precisamos superar”, continuou.

O defensor disse que em momento algum sua equipe ficou desanimada após o sorteio que a colocou frente a frente com o atual campeão europeu e mundial. E relembrou a força do time italiano, sete vezes campeão do torneio, contra quatro do clube catalão.

“Temos que ser otimistas e estarmos felizes por estar numa fase decisiva de Champions League e poder enfrentar o time que é considerado o melhor do mundo na atualidade. Sabemos da força deles e respeitamos, mas deste lado está um clube com uma tradição que também é imensa e com muitos títulos europeus”.

O time italiano fez dois bons jogos contra o rival na fase de grupos, com empate por 2 a 2 fora e derrota por 3 a 2 em casa. Mas, nestas duas partidas, Messi, contra a defesa comandada pelo capitão da seleção brasileira, foi melhor neutralizado.

 

Fez apenas um gol nestes dois jogos, média de 0,5, bem abaixo de sua atual na temporada, 1,2. Mesmo de fora, ele deixa suas “dicas” para o time dar conta de Messi.

“Diminuindo seus espaços, antecipando suas jogadas, colocando sempre um na cobertura. São algumas armas que podemos usar”, falou.

"Já revimos este jogo algumas vezes e tiramos boas conclusões. Perdemos em casa, mas conseguimos um bom empate em Barcelona", finalizou.