Topo

Pressão, músicas e torcida "a la Corinthians e Flamengo" empurram Marselha contra o Bayern

Brandão compara torcida do Marselha às de Corinthians e Flamengo - Guillaume Horcajuelo/EFE
Brandão compara torcida do Marselha às de Corinthians e Flamengo Imagem: Guillaume Horcajuelo/EFE

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

28/03/2012 06h00

Campeão da temporada 1992/93, o Olympique de Marselha tenta voltar aos dias de glória na Liga dos Campeões e quer “jogar água no chope” do Bayern de Munique, rival no duelo das quartas de final que tem seu primeiro jogo hoje, às 15h45, em Marselha.

O clube alemão é o único que tem a chance de jogar a final em casa, já que a partida única e decisiva da competição está marcada para a Allianz Arena, no dia 19 de maio.

E uma das principais esperanças da equipe francesa é o atacante Brandão, que marcou o gol da classificação contra a Inter, em Milão, nas oitvas de final.

Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o jogador brasileiro contou os segredos de seu time, que aposta em sufoco nos rivais em seu estádio, o Vellodrome, e torcida fanática que não para de cantar.

“A nossa torcida é como as de Corinthians e Flamengo. Impressiona, empurra o time o tempo todo. Tem músicas, tem um cara que faz as letras e começa a cantar. É a maior torcida da França. Por isso, quando jogamos no Vellodrome é uma pressão total da torcida e a gente faz aquela pressão em campo pra garantir o resultado. É pressão é total”, falou o brasileiro, que refuta o status de azarão neste duelo.

CONFIRA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES

Ida: 27/03, 15h45, em Lisboa
Volta: 04/04, às 15h45, em Londres

Benfica

x

Chelsea

Ida: 27/03, 15h45, em Nicósia
Volta: 04/04, às 15h45, em Madri

APOEL

x

Real Madrid
Ida: 28/03, 15h45, em Marselha
Volta: 03/04, às 15h45, em Munique

Olympique

x

Bayern

Ida: 28/03, 15h45, em Milão
Volta: 03/04, às 15h45, em Barcelona

Milan

x

Barcelona



“Na Europa, o Marselha é um time grande, pelos jogadores que tem, de muita experiência aqui na França. Não creio que o  Olympique esteja sendo vist como azarão, os jogos são difíceis mesmo. Já derrotamos gigantes como a Inter, campeã em 2010”, continuou.

O Bayern está bem no Campeonato Alemão, ocupando a segunda colocação e com chances reais de conquistar o título. Já o Marselha é apenas o nono do Francês, com 20 pontos a menos do que o líder Montpellier.

Mas, de acordo com Brandão, isso não fará com que a equipe alemã, que em seu último jogo na Liga fez sete gols, vá pra cima do Marselha.

“O jogo vai ser aberto para as duas equipes. O Bayern vai vir mais fechado [no jogo de ida], mesmo com a gente mal no Francês. Eles vão respeitar. Vai ser um jogo aberto com muita emoção”, finalizou.