Topo

Em alta, Kaká é exaltado por espanhóis e celebra "um dos gols mais bonitos de sua carreira"

Kaká fez um golaço contra o APOEL de fora da área, no primeiro tempo  - AFP/PATRICK BAZ
Kaká fez um golaço contra o APOEL de fora da área, no primeiro tempo Imagem: AFP/PATRICK BAZ

Do UOL, em São Paulo

05/04/2012 06h00

O Real Madrid se classificou para a semifinal da Liga dos Campeões, após atropelar o APOEL, surpresa da competição, por 5 a 2, na última quarta-feira. O time merengue foi orquestrado por uma atuação impecável de Kaká, que começou jogando e marcou o segundo gol do Real, uma pintura. O protagonismo de Kaká mereceu destaque nos jornais espanhóis, que apesar de não colocá-lo nas manchetes, elogiaram muito o brasileiro.

"Kaká voltou a marcar daquele cantinho que tem alugado no Bernabéu, no bico esquerdo da área rival. Dali se ajeitou para o chute colocado, que lembra o craque que foi e que ainda pode ser entrever nestes tipos de detalhes", citou o diário espanhol Marca.

Após a partida, Kaká disse que o gol é o mais bonito que já fez pelo time espanhol e comparou o tento com um parecido que havia feito pelo Milan, sobre o Anderlecht, na edição de 2007 da Liga dos Campeões. E, ao que parece, o gol tem tudo para marcar a passagem do meia pelo Real. "É um dos gols mais bonitos que já marquei", afirmou após a vitória.

A equipe madrilhenha chega à sua segunda semifinal seguida na Liga dos Campeões com o técnico José Mourinho. O português disse que a equipe passava por um momento obscuro de sua história no principal torneio da Europa antes de sua chegada e já colocou os maiores rivais na final. "O Barcelona com certeza chegará à final, porque eles são muito bons".

Agora, o Real Madrid enfrenta o Bayern de Munique, que despachou sem dificuldades o Olympique de Marselha. O time alemão será o primeiro grande desafio da equipe, que ainda não havia enfrentado times de tradição e de grande investimento. Antes das quartas de final contra os cipriotas, o Real eliminou o CSKA da Rússia, nas oitavas.

O outra confronto, disputado entre Barcelona e Chelsea, será uma reedição da semifinal de 2009 da Liga dos Campeões. Naquela ocasião, os catalães se classificaram na casa do adversário, num dos jogos mais polêmicos da história da competição. O Chelsea se queixa até hoje dos pênaltis não marcados em seu favor e do gol de Iniesta a um minuto do fim da partida, que originou de uma falta duvidosa do time inglês. Após a classificação conturbada do Barcelona sobre o Milan, quando o árbitro assinalou dois pênaltis polêmicos para o Barça, o jogo tem tudo para ser nervoso e pegado, com sentimento de revanche da parte do Chelsea.

Os Blues se classificaram também na quarta, ao vencer o Benfica por 2 a 1, em Londres. A equipe chega à sua sexta semifinal na Liga dos Campeões, mas com apenas duas finais e nenhum título. Vale lembrar que nunca uma equipe chegou seis vezes na semifinal do torneio sem vencer pelo menos uma vez.

PORTUGUÊS DO APOEL PERDE TRÊS DENTES EM CHOQUE COM BRASILEIRO

O APOEL não teve nem chances e acabou eliminado da Liga dos Campeões pelo Real Madrid. Para o português Paulo Jorge, contudo, a eliminação foi um pouco mais dolorosa. Uma trombada entre ele e o brasileiro Willian Boaventura arrancou dois dentes do zagueirão. Pelo que se pode ver do vídeo lá embaixo, o terceiro dente foi arrancado pelo próprio jogador, enquanto era atendido na lateral do campo. Detalhe: o português permaneceu no jogo mesmo com seus 'desfalques'.

RAMIRES FURA E PERDE GOL FEITO NA PEQUENA ÁREA. LEMBROU ALGUÉM?

O brasileiro Ramires fez o mais difícil: com o goleiro batido, o brasileiro só precisava escorar um cruzamento rasteiro para dentro do gol e garantir uma classificação bem mais tranquila para o Chelsea sobre o Benfica. Porém, se ele tivesse marcado o gol, certamente não estaria neste blog. Vamos analisar o lance: sem goleiro, dentro da pequena área e um gol perdido incrível. Lembrou algum atacante do Flamengo, por acaso?