Topo

Goleiro do Chelsea elogia Messi, mas ressalta: "É humano como todos os outros"

Lionel Messi é o artilheiro da atual edição da Liga dos Campeões, com 14 gols - AFP PHOTO/ JORGE GUERRERO
Lionel Messi é o artilheiro da atual edição da Liga dos Campeões, com 14 gols Imagem: AFP PHOTO/ JORGE GUERRERO

Das agências internacionais, em Londres (ING)

17/04/2012 19h41

Enfrentar o argentino Lionel Messi não deve ser das tarefas mais agradáveis para qualquer goleiro do mundo. Mas Peter Cech, do Chelsea, encara com imensa naturalidade o duelo entre sua equipe e o Barcelona, nesta quarta-feira, pela semifinal da Liga dos Campeões.

"Lionel Messi é um grandíssimo jogador, mas é humano como todos", declarou o goleiro. "O Barcelona é uma equipe excepcional, com uma fantástica geração de jogadores. São melhores que os outros. Messi está em uma grande forma, está entre os melhores do mundo. Mas, como disse antes, ninguém é invencível. É humano e, se jogarmos 100%, seremos capazes de nos defendermos dele", completou.

Apesar de suas declarações sobre o argentino, o goleiro tcheco admitiu que o clube espanhol é favorito para vencer o confronto contra o Chelsea e se garantir na decisão da Liga dos Campeões, dia 19 de maio, em Munique (ALE). 

Atualmente, Messi é o principal artilheiro da Liga, com 14 gols, recorde da competição em toda a história, juntamente com o brasileiro Mazolla, que fez o mesmo número na temporada 62/63, pelo Milan.