Topo

Messi perde pênalti, e maldição contra o Chelsea continua em pé

Pênalti batido por Messi no segundo tempo contra o Chelsea bateu no travessão - Andres Kudacki/AP
Pênalti batido por Messi no segundo tempo contra o Chelsea bateu no travessão Imagem: Andres Kudacki/AP

Das agências internacionais

Em Barcelona (ESP)

24/04/2012 18h18

Não foi desta vez que o atacante Lionel Messi encerrou a maldição que vive contra o Chelsea. E com um agravante. O argentino perdeu um pênalti e segue sem nunca ter marcado contra o rival inglês. Nesta terça-feira, o Barcelona foi eliminado na semifinal da Liga dos Campeões com um final dramático em empate por 2 a 2.

O Barcelona esteve à frente no placar durante boa parte do tempo e parecia que garantiria sua classificação, até que Fernando Torres fez o gol de empate nos últimos minutos. Com isso, o peso sobre um pênalti perdido por Messi aos 5 minutos do segundo tempo aumentou. A cobrança acabou com a bola batendo no travessão.

Messi, que deixou o campo chorando, é o artilheiro da Liga dos Campeões, com 14 gols, mas curiosamente não dá sorte contra o Chelsea. Em oito encontros com os ingleses, nunca venceu e nem anotou gols.

Apesar fracasso na semifinal, tanto antes como depois de o argentino perder o pênalti no Camp Nou, a casa do Barcelona, a torcida gritou o nome do astro argentino, considerado melhor jogador da atualidade.