Topo

Terry admite que merecia ser expulso e disse que deixou time 'para baixo'

Capitão do Chelsea, John Terry foi expulso após falta em Alexis Sanchez - Manu Fernandez/AP
Capitão do Chelsea, John Terry foi expulso após falta em Alexis Sanchez Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

24/04/2012 19h38

John Terry por pouco não se tornou o vilão do Chelsea ao ser expulso minutos antes do Barcelona marcar o segundo gol na semifinal da Liga dos Campeões. Após a partida, o zagueiro admitiu que mereceu a expulsão e que abalou seus colegas de time.

“Ficou feio no replay. Eu levantei o meu joelho e não deveria ter feito isso. Não há queixas sobre o replay”, disse o atleta.

O lance aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo. Terry recebeu o cartão vermelho para John Terry ao dá uma joelhada em Alexis Sánchez. A situação poderia ficar complicada para o Chelsea porque já havia perdido o zagueiro Cahill, lesionado.

Terry admitiu também que sua atitude prejudicou seus colegas de time emocionalmente. "Sanchez correu atrás de mim. Na época, eu estava confuso. Eu sinto que deixei os rapazes para baixo", afirmou.

O Chelsea teve forças para vencer a expulsão de Terry e, mesmo com um homem a menos em desvantagem no placar, segurou a pressão do Barcelona. Com um gol de Ramires e um de Fernando Torres, garantiu o empate e a vaga na final da Liga dos Campeões.