Topo

Torres admite futebol feio e comemora campanha memorável; Cech vê feito fantástico

Fernando Torres comemora após marcar o segundo gol do Chelsea contra o Barcelona - Andres Kudacki/AP
Fernando Torres comemora após marcar o segundo gol do Chelsea contra o Barcelona Imagem: Andres Kudacki/AP

Do UOL, em São Paulo

24/04/2012 18h50

O Chelsea conseguiu um feito histórico ao eliminar o Barcelona, considerado o melhor time do mundo, e avançar para a grande final da Liga dos Campeões. Autor do gol de empate por 2 a 2 com a equipe catalã no Camp Nou, o atacante Fernando Torres comemorou a volta por cima da equipe que transformou uma campanha decepcionante na temporada para 'memorável'.

"Estamos felizes. Para os jogadores que estavam aqui anos atrás, esta era uma forma de retaliar. O fraco desempenho deste ano com uma situação decepcionante na Liga. Mas agora uma temporada ruim pode deixar uma temporada memorável", disse à TV espanhola.

Torres vem se destacando como um carrasco do Barcelona. Nos onze jogos que disputou contra o time, ele marcou oito gols, sendo sete pelo Atlético de Madri. O jogador falou sobre a estratégia do Chelsea para conseguir a vaga: marcar bem e armar uma forte retranca.

"O futebol é assim, e nem sempre é a melhor equipe que ganha. O que fizemos é o que se pode fazer contra o Barcelona. Não será bonito, mas é o único jogo que dá para fazer. Essas são nossas armas. Eles tiveram chances e nós os marcamos. Para nós, o Barcelona é a melhor equipe do mundo e é uma grande motivação vencer", disse.

O goleiro Petr Cech considerou fantástico feito de conseguir a vaga em pleno Camp Nou. Em sua visão, o fato de balançar as redes fora de casa foi o grande diferencial da equipe, que teve os gols marcados por Ramires e Fernando Torres.

"Marcamos um gol fora de casa e eu acho que foi a chave. O que posso dizer é que lutamos durante 90 minutos. Nós estávamos com 10 homens e perdendo por 2 a 1. Acho que é fantástico o que fizemos", disse, à Sky Sports.