"Apagão" contra o Chelsea não foi o primeiro de Messi; relembre as falhas do craque
Desde o apito final na última terça, que garantiu o Chelsea na final da Liga dos Campeões, Lionel Messi tem sido criticado. No jogo decisivo, ele perdeu um pênalti, mandou uma bola na trave e não evitou a eliminação do Barcelona.
Por isso, o UOL Esporte foi buscar os momentos em que Messi não foi o jogador brilhante que costuma ser, lembrando de raras ocasiões com o Barcelona e dois momentos marcantes com a seleção. De quebra, para não sermos injustos, também mostramos quando o argentino convenceu o mundo do seu talento.
LEIA MAIS SOBRE O DUELO ENTRE BARÇA E CHELSEA NA LIGA DOS CAMPEÕES
RELEMBRE OS MOMENTOS EM QUE MESSI NÃO CONSEGUIU SER DECISIVO
Segundo jogo com o Chelsea
O mais recente e um dos mais marcantes jogos ruins de Lionel Messi. Apesar de ter criado a jogada do gol de Iniesta, ele foi bem marcado e não atuou como sempre. Teve a chance de dar a vaga ao Barcelona na cobrança de um pênalti, mas acertou o travessão. Mais tarde, ainda colocou uma bola na trave de Cech e viu o Chelsea comemorar uma vaga na final da Liga dos Campeões.
Primeiro jogo com o Chelsea
Em Londres, quando o time inglês abriu caminho para eliminar o Barcelona, Messi não conseguiu ser decisivo no ataque. Ele criou e abriu espaço para os companheiros, mas tentou chutar a gol poucas vezes.Em uma jogada no meio-campo, foi infeliz. Tentou um drible e foi desarmado por Lampard, que iniciou a jogada que culminaria no gol decisivo de Drogba, com passe do meia Ramires.
Eliminado pela Inter de Milão
Em 2010, às vésperas da Copa do Mundo na África do Sul, o Barcelona encarou a Inter de Milão na semifinal da Liga dos Campeões. Na Itália, perdeu de 3 a 1.Na volta, Messi parou em Julio Cesar. Diante de um time retrancado, o argentino tentou criar, chutou de longe e cobrou faltas, mas sempre esbarrou no goleiro brasileiro que, em grande fase, classificou a Inter, que no fim levou o torneio.
Copa do Mundo de 2010
Grande estrela da Copa do Mundo na África do Sul, Messi vinha fazendo uma boa competição, mesmo sem marcar gols. Contra a Alemanha, nas quartas, viu sua equipe ser destroçada e não conseguiu ajudar muito. Messi deu passes precisos, tentou de longe, mas não decidiu a favor da seleção, que acabou eliminada diante de uma goleada vexatória de 4 a 0.
Copa América de 2011
Em casa, a Argentina era a grande favorita do torneio continental, mas esbarrou no raçudo Uruguai logo no primeiro mata-mata. Os visitantes saíram na frente e Messi ajudou sua seleção a empatar, dando belo passe para Higuain. Na prorrogação, no entanto, não foi preciso como de costume e perdeu boas oportunidades de gol. Nos pênaltis, a Argentina acabou eliminada da competição.
RELEMBRE OS MOMENTOS EM QUE LIONEL MESSI DECIDIU PARA O BARCELONA
Campeão da Liga dos Campeões
O primeiro grande ano da gestão de Pep Guardiola à frente do Barcelona teve, é claro, a influência de Lionel Messi. Na final da Liga dos Campeões de 2009, contra o Manchester United, Cristiano Ronaldo começou melhor e assustou. Eto’o abriu o placar para os catalães e o jogo seguia tenso até Messi decidir, de cabeça entre os zagueiros rivais grandalhões, fechando o marcador em 2 a 0.
Liga dos Campeões (de novo)
De novo contra o Manchester United, o Barcelona teve uma nova chance de ser campeão do torneio. Mesmo dominante, o time catalão empatava por 1 a 1 e tinha um jogo perigoso pela frente. Messi, que já sobrava em campo, arriscou da intermediária e acertou o cantinho de Van der Sar, abrindo caminho para vitória por 3 a 1 que daria ao Barcelona a segunda Liga dos Campeões da era Guardiola.
Real Madrid
Messi foi decisivo inúmeras vezes contra o Real Madrid nos últimos anos e ajudou a criar um tabu incômodo para o time da capital espanhola. Para não sermos repetitivos, selecionamos o mais importante dos últimos confrontos: o da semi da Liga dos Campeões de 2011. No primeiro jogo, 2 a 0 para o Barcelona fora, com dois de Messi, que decidiu a partida que vinha equilibrada até então.
Quatro contra o Arsenal
Um dos maiores shows de Messi. Quartas da Liga contra o perigoso Arsenal depois de um 2 a 2 em Londres. No Camp Nou, o argentino simplesmente marcou quatro vezes e fez o Barcelona golear os rivais ingleses com um sonoro 4 a 1. Dono do jogo, ele marcou de fora da área, de frente para o goleiro, com a perna direita e por cobertura, mostrando repertório.
Barça mundial
O primeiro título mundial de Messi foi conquistado por mérito dele. Em 2009, o time catalão fazia um jogo duríssimo contra o Estudiantes, que vencia por 1 a 0 até os minutos finais. Pedro marcou e levou para a prorrogação. Quando parecia que a partida ia para os pênaltis, Messi completou um cruzamento com o peito, marcou e deu o título para o Barça na competição em Abu Dhabi.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.