Topo

Carrasco do Barça, Ramires é ignorado por Mano após reclamação e volta a pedir vaga

Ramires comemora depois de marcar pelo Chelsea contra o Barcelona no Camp Nou - Felice Calabro/AP
Ramires comemora depois de marcar pelo Chelsea contra o Barcelona no Camp Nou Imagem: Felice Calabro/AP

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

25/04/2012 06h00

Um dos principais heróis da classificação do Chelsea para a final da Liga dos Campeões, o meio-campista Ramires voltou a demonstrar seu desejo de defender a seleção brasileira.

O jogador esteve presente pela última vez no time de Mano Menezes em um amistoso contra a Alemanha, na derrota por 3 a 2, no dia 10 de agosto. Recentemente, ele chegou a dizer que não entendia o porquê de sua ausência e questionou se aconteceu algo entre ele e o treinador.

O meia disse ao UOL Esporte que não foi procurado pelo técnico desde então, mas que está disposto a voltar ao time.

“Não tive nenhum contato com o Mano depois do jogo com a Alemanha. Todo mundo sabe o quanto eu quero defender novamente a seleção brasileira e ter a oportunidade de disputar a Copa do Mundo no Brasil. Estou trabalhando, procurando demonstrar um bom futebol, para voltar naturalmente”, disse o meio-campista.

Mano utilizou no último amistoso, contra a Bósnia, um meio-campo formado por Sandro, Fernandinho, Hernanes e Ronaldinho.

Ramires marcou um lindo gol ontem no Camp Nou quando seu time perdia para o Barcelona por 2 a 0, com um homem a menos, e estava sendo eliminado da Liga. Ele recebeu belo passe de Lampard e encobriu o goleiro Valdés com um leve toque, na medida.

Depois, na segunda etapa, a equipe de Londres segurou o resultado e ainda conseguiu o empate com Fernando Torres. Agora o Chelsea espera o vencedor do duelo entre Bayern de Munique e Real Madrid.