Topo

Mourinho defende atletas do Real após queda: "estou mais triste por eles do que por mim"

Mourinho passa orientações para Özil durante eliminação do Real Madrid - Jasper Juinen/Getty Images
Mourinho passa orientações para Özil durante eliminação do Real Madrid Imagem: Jasper Juinen/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/04/2012 19h26

Nesta quarta-feira, depois da eliminação do Real Madrid para o Bayern de Munique, em partida válida pelas semifinais da Liga dos Campeões, o técnico José Mourinho, da equipe espanhola, afirmou que ficou triste por seus jogadores. O treinador, que se disse “bem” após a partida, exaltou a dedicação de seus comandados, que caíram nos pênaltis após vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar.

“Estou mais triste pelos jogadores do que por mim. Estou bem. O futebol é assim e você tem de ser equilibrado quando ganha e quando perde. Os meninos foram fantásticos, tiveram uma mentalidade incrível contra uma grande equipe, que teve folga no fim de semana passado, enquanto nós jogamos a partida mais difícil do campeonato”, afirmou Mourinho, referindo-se à vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona no Camp Nou.

“Dói porque o pessoal está triste, mas temos que ser fortes. No ano passado, ganhamos a Copa do Rei depois de muito tempo, o que foi muito importante para o clube, e estamos a seis pontos de ganhar o Campeionato Espanhol”, completou o treinador.

Mourinho ainda defendeu Cristiano Ronaldo, que, após marcar os dois gols do Real Madrid na partida, foi parado pelo goleiro do Bayern de Munique na primeira cobrança da decisão por pênaltis: “neste ano, ele está sendo nosso melhor jogador por muito”, elogiou.