Topo

Técnico do Bayern ressalta superação e rechaça zebra: "Supresa foi ontem no Camp Nou"

Treinador do Bayern, Jupp Heynckes, parabeniza o goleiro Neuer após classificação - AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE
Treinador do Bayern, Jupp Heynckes, parabeniza o goleiro Neuer após classificação Imagem: AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE

Do UOL, em São Paulo

25/04/2012 21h24

O técnico do Bayern de Munique Jupp Heynckes ressaltou o poder de superação de sua equipe ao conseguir a vaga para a final da Liga dos Campeões nos pênaltis diante do Real Madrid. O comandante valorizou o feito, mas negou que tenha sido uma surpresa.

"Não é nenhuma surpresa estar na final porque o Bayern teve grandes batalhas contra grandes times, jogamos bem e mostramos que somos uma grande equipe, forte mentalmente e fisicamente. A surpresa foi ontem, no Camp Nou. Mas eu fui a Barcelona e vi um cansaço na equipe. O Barcelona sempre teve um nível muito elevado, com quase os mesmos jogadores", disse.

De fato, a classificação bávara foi dramática. A equipe foi derrotada no tempo regulamentar por 2 a 1 e segurou a pressão na prorrogação. Como o placar do primeiro jogo se repetiu, a vaga só foi decidida nos pênaltis.

"As duas equipes fizeram um grande jogo com prorrogação, pênaltis, chances de gol e um comportamento tático bom. Não queríamos que os primeiros quinze minutos fossem como aconteceu. Em pouco tempo estava 2 a 0 e todos nós sabemos a atmosfera que reina aqui e como é difícil de superar. Então, nos liberamos da pressão e melhoramos cada vez. Tivemos chances e acho que se levarmos em conta os 120 minutos devemos dizer que merecemos".

Jupp Heynckes também elogiou o Chelsea, que eliminou o Barcelona com um empate por 2 a 2 no Camp Nou e será o adversário do Bayern na grande final. O duelo acontece no dia 19 de maio, na Allianz Arena, em Munique.

“O Chelsea tem excelentes profissionais e se está na final é porque mereceu, à sua maneira com sua maestria tática. O Barcelona sentiu a fadiga porque quase sempre está com a mesma equipe e se mostrou um pouco cansado", concluiu.