Topo

Após parar Cristiano Ronaldo e Kaká, Neuer acaba com restrições da torcida do Bayern

Neuer salta para defender o pênalti cobrado pelo português Cristiano Ronaldo - AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
Neuer salta para defender o pênalti cobrado pelo português Cristiano Ronaldo Imagem: AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

Das agências internacionais

Em Berlim (Alemanha)

26/04/2012 14h36

A semifinal entre Real Madrid e Bayern de Munique terminou com um grande herói. O goleiro Manuel Neuer, do time alemão, foi o grande responsável pela classificação da sua equipe à final da Liga dos Campeões ao defender os pênaltis de Cristiano Ronaldo e Kaká e entrará para a história do Bayern.

“Queria brilhar o máximo possível na disputa de pênaltis”, resumiu Neuer após a partida contra o Real Madrid, na última quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu.

A grande atuação de Neuer servirá para colocar fim à uma antiga restrição que uma parte mais radical da torcida do clube bávaro tinha com o goleiro. Contratado no ano passado junto ao Schalke 04 por 25 milhões de euros, o camisa 1 encontrou muita resistência por conta da sua ligação com a antiga equipe – Neuer foi criado nas categorias de base do Schalke e chegou a provocar a futura equipe em alguns confrontos.

Na quarta-feira, no entanto, os torcedores cederam após a grande atuação e “permitiram” que Neuer comemorasse a classificação com os outros jogadores no local onde a torcida alemã ficou no estádio, algo que era proibido no início da temporada.

Após derrota por 2 a 1 no tempo normal para o Real Madrid, o Bayern se classificou para a final, quando enfrentará o Chelsea no seu próprio estádio, a Allianz Arena, no dia 19 de maio, nos pênaltis.  

A atuação também rendeu elogios de Joachim Low, técnico da seleção da Alemanha, da qual Neuer também é titular. “Durante a disputa de pênaltis tínhamos a impressão de que ele foi enorme. Uma atuação de nível mundial”, disse o treinador, que acompanhou a partida nas tribunas do estádio do Real Madrid.