Topo

Goleiros gigantes derrubam melhores do mundo na Liga dos Campeões; veja os lances

Goleiro do Bayern, Neuer salta para defender o pênalti cobrado por Cristiano Ronaldo - AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
Goleiro do Bayern, Neuer salta para defender o pênalti cobrado por Cristiano Ronaldo Imagem: AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

Do UOL, em São Paulo

26/04/2012 10h09

PÊNALTIS PERDIDOS POR LIONEL MESSI, CRISTIANO RONALDO E KAKÁ NA LIGA

Assim como ocorreu com Lionel Messi, um pênalti derrubou Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões. Os dois melhores jogadores do mundo falharam em momentos decisivos e viram Barcelona e Real Madrid serem eliminados na semifinal da competição.

A semelhança dos erros estava justamente debaixo das traves: os gigantes Petr Cech, do Chelsea, e Manuel Neuer, do Bayern de Munique. Com 1,96m e 1,94m de altura, respectivamente, os goleiros cresceram para cima dos atacantes.

O astro português até converteu uma cobrança no tempo normal da partida de volta contra o Bayern de Munique. Mas a falha na decisão por pênaltis, com méritos para a boa defesa de Neuer, foi o início da queda do Real na quarta-feira.

Este foi o primeiro pênalti desperdiçado por Ronaldo em toda a temporada. Até o erro, haviam sido 13 cobranças com sucesso em 2011/12. Ele mantinha ainda série de 25 batidas seguidas convertidas.

Um dia antes, Messi poderia ter sepultado o Chelsea quando o placar marcava 2 a 1 para o Barcelona na outra semifinal. O argentino, porém, perdeu a disputa pessoal com Cech e chutou no travessão. Os catalães não só não conseguiram furar a retranca inglesa, como ainda sofreram o gol de empate.

Após a eliminação do Real, o técnico José Mourinho tratou de minimizar o erro de Ronaldo. O meia Kaká, em outra defesa de Neuer, e o lateral Sérgio Ramos também desperdiçaram suas chances diante do Bayern.

“Ele [Ronaldo] perdeu um pênalti na semifinal da Liga dos Campeões, Messi também. Não sei se ele desperdiçou ou se Neuer mostrou uma impressionante habilidade para defender”, falou o treinador, antes de entrar na polêmica com o argentino do Barça.

“Estamos falando sobre dois jogadores raros. Para mim é fácil dizer que, nesta temporada, Cristiano tem sido o melhor, mas o melhor com alguma distância”, disse Mourinho.