Topo

Grêmio nega 'secação' ao Bayern e espera final da Liga para definir inauguração da Arena

Grêmio nega "secar" Bayern de Munique para receber alemães na inauguração da Arena - REUTERS/Sergio Perez
Grêmio nega 'secar' Bayern de Munique para receber alemães na inauguração da Arena Imagem: REUTERS/Sergio Perez

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/05/2012 15h43

O Grêmio estará representado pelo presidente Paulo Odone e pelo presidente da Grêmio Empreendimentos Eduardo Antonini em Munique, na final da Liga dos Campeões, que ocorre neste sábado, às 15h45 (horário de Brasília). Interessados na derrota do Bayern para o Chelsea, pois há um acordo com os alemães para inauguração do novo estádio gremista, em dezembro, os dirigentes negam "secação" e esperam o resultado para definir ações futuras.

Leia mais sobre o Grêmio no UOL Esporte

  • Felipe de Oliveira/Agência Freelancer

    Vitória contra o Bahia encaminhou classificação na Copa do Brasil, Brasileirão começa neste domingo

O Grêmio tem um acerto com o Bayern de Munique para um amistoso de inauguração da Arena, dia 8 de dezembro. O presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, inclusive, espera, em caso de derrota do time alemão, assinar os documentos para o jogo ainda neste sábado.

Porém, caso o Bayern conquiste o torneio vencendo o Chelsea, não terá data disponível para vir ao Brasil, já que estará envolvido na disputa do Mundial de Clubes. Por isso, seria previsível que a torcida gremista fosse dos 'Blues'. Até o azul facilitaria, pois é a mesma cor do time gaúcho.

"Não vou secar, não disse isso. Você é que está dizendo", brincou Antonini ao UOL Esporte, por telefone. "Acabo de desembarcar em Munique para a partida. Vamos ver o que vai acontecer e depois, em caso de derrota do Bayern encaminhar tudo, ou em caso de vitória partir para outra opção", acrescentou.

O presidente Paulo Odone está na Alemanha há mais tempo. O mandatário, inclusive, não esteve com o time na partida de quinta-feira, contra o Bahia, em Salvador. Por telefone, o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, deu detalhes da vitória por 2 a 1 ao mandatário maior da agremiação.

Em estágio final de construção, a Arena do Grêmio, localizada no bairro Humaitá, zona norte da capital gaúcha, tem prazo de conclusão para o fim de novembro. A cobertura do estádio já está sendo feita e as arquibancadas praticamente todas colocadas. O Grêmio, até, já divulgou o plano de migração dos sócios do Olímpico para a nova casa.

Uma série de festividades marcará o fim do ano gremista. Além do amistoso contra Bayern de Munique ou outro adversário, um grande show de rock será realizado no novo estádio. O artista, porém, ainda não está definido. O Olímpico, que será entregue à OAS - empresa que trabalha na construção da Arena - irá receber o show da cantora Madonna, dia 9 de dezembro, além de também ser palco de um amistoso de despedida, ainda com adversário indefinido.

Com a promessa de se tornar o estádio mais moderno do país, a Arena é inspirada exatamente em estádios europeus, como o Allianz Arena e o Amsterdam Arena. Com capacidade para 60.700 torcedores, a casa gremista ainda contará com empreendimentos imobiliários e shopping anexo. Apartamentos no entorno do estádio, inclusive, já estão sendo vendidos, alterando a rotina da região.