Topo

Técnico "entrega" Robben e diz que holandês não quis participar da decisão por pênaltis

Pênalti cobrado por Robben na prorrogação parou na defesa de Cech - Kai Pfaffenbach/Reuters
Pênalti cobrado por Robben na prorrogação parou na defesa de Cech Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Das agências internacionais

Em Munique (ALE)

19/05/2012 20h37

Neste sábado, o Bayern de Munique perdeu a final da Liga dos Campeões nos pênaltis para o Chelsea após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação. Depois da derrota, Jupp Heynckes, técnico da equipe alemã, afirmou que alguns de seus comandados se recusaram a participar da disputa de penalidades – entre eles o holandês Arjen Robben, que perdeu uma cobrança no primeiro tempo da prorrogação.

CHELSEA É CAMPEÃO EUROPEU

  • Dylan Martinez/Reuters

    Ao melhor estilo futebol de resultado, o Chelsea conquistouo inédito título da Liga dos Campeões. Contra o Bayern, o time de Londres colocou sua retranca  para funcionar, arrancou o empate por 1 a 1  e ganhou nos pênaltis por 4 a 3.

“Alguns dos meus jogadores não se sentiram confiantes o bastante para baterem pênaltis. Eles estavam cansados depois de 120 minutos de jogo. Você não pode forçar ninguém a bater um pênalti”, afirmou Heynckes, confirmando o pedido de ausência de Robben e explicando a opção pelo goleiro Neuer, que converteu sua cobrança.

“Ele (Robben) não se sentiu confiante o bastante para ser escolhido. Foi por isso que Neuer bateu um pênalti. É compreensível, é legítimo e eu tenho de entender isso”, completou o treinador.

Durante a temporada do Campeonato Alemão, Robben já havia ficado marcado no vice-campeonato do Bayern de Munique em abril, após perder um pênalti em partida decisiva contra o Borussia Dortmund, que acabou ficando com o título.