Topo

Bayern sai em defesa de Robben após vaias em amistoso contra a Holanda

Jogador perdeu um pênalti na final contra o Chelsea - Christofe Stache/AFP Photo
Jogador perdeu um pênalti na final contra o Chelsea Imagem: Christofe Stache/AFP Photo

Das agências internacionais

Em Munique (Alemanha)

23/05/2012 10h46

O Bayern de Munique saiu em defesa do atacante Arjen Robben após as vaias direcionadas ao jogador durante o amistoso da equipe contra a seleção da Holanda, realizado na terça-feira. O holandês foi alvo de protestos da maioria dos 33 mil torcedores após ter desperdiçado um pênalti na final da Liga dos Campeões contra o Chelsea.

“Assim como outros atletas, fãs e amigos do Bayern, Robben está profundamente desapontado com a não merecida derrota nos pênaltis para o Chelsea”, disse Karl-Heinz Rummenigge, presidente do clube alemão, em comunicado.

Bayern de Munique vence Holanda por 3 a 2 na despedida de Breno

  • Divulgação/Bayern de Munique

    Nesta terça-feira, o Bayern de Munique venceu a Holanda por 3 a 2, na Allianz Arena, em partida que marcou a despedida do zagueiro Breno do clube alemão.

”Mas é do feitio do Bayern e de seus fãs estender a mão e ajudar a quem tenha falhado. Nesta manhã nós recebemos diversas mensagens de torcedores que pediram desculpas em nome daqueles que o vaiaram”, prosseguiu o dirigente.

Além de ter perdido a cobrança na prorrogação da decisão contra o Chelsea, Robben ainda pediu para não bater na disputa por pênaltis que deu o título inédito aos ingleses. Seus problemas com a torcida, no entanto, vêm ocorreram em toda a temporada. Os fãs o consideram muito egoísta em campo.

Antes da final da Liga dos Campeões, o holandês já havia desperdiçado um pênalti diante do Borussia Dortmund, em partida decisiva do Campeonato Alemão. Ele tem contrato com o Bayern até 2015.