Topo

Real irá processar ex-dirigente do Barça que chamou Mourinho de "psicopata"

Mourinho foi xingado de "psicopata" depois que comemorou o gol da virada sobre o City - Paul White/AP Photo
Mourinho foi xingado de 'psicopata' depois que comemorou o gol da virada sobre o City Imagem: Paul White/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

20/09/2012 13h51

O Real Madrid decidiu responder à altura às ofensas do ex-dirigente do Barcelona, Alfons Godall, ao técnico José Mourinho. A equipe merengue anunciou nesta quinta-feira que irá processar o antigo vice-presidente do clube catalão, por ele ter chamado o treinador português de “psicopata”.

A equipe madrilenha emitiu um comunicado oficial afirmando repudiar as declarações de Godall, que foi vice-presidente do Barça durante a administração de Sandro Rosell, e acumula outras polêmicas em sua carreira de cartola do futebol, como as críticas que disparou aos jogadores espanhóis de origem catalã que defenderam a Espanha no título da Copa do Mundo de 2010.

“O Real Madrid rechaça com toda firmeza as desqualificações do ex-vice-presidente do F.C. Barcelona, Alfons Godall, sobre a figura do nosso treinador, José Mourinho, após a conclusão da partida da última terça-feira entre a nossa equipe e o Manchester City. O Real Madrid C.F. condena esse ataque e já acionou os seus serviços jurídicos, que tomarão as medidas legais que considerarem oportunas. O Real Madrid C.F. não irá permitir ataques dessa natureza e atuará sempre à frente daqueles que atentem contra a honra daqueles que fazem parte do nosso clube”, delimitou.

Godall, por sua vez, comentou também pelo Twitter a notícia de que sofrerá uma ação na justiça. Polêmico, ele não pareceu muito preocupado em ser processado.

“Dizem que o (Real) Madrid tomará ações legais contra mim por desqualificar ‘Mou’. Eles irão denunciá-lo por atacar o nosso treinador”, referindo-se à agressão de Mourinho a Tito Vilanova, quando este ainda era auxiliar de Josep Guardiola, na última temporada. Tito e 'Mou' já fizeram as pazes, cumprimentando-se durante a disputa Supercopa da Espanha deste ano.