Topo

Cantor Rod Stewart chora copiosamente após vitória histórica do Celtic sobre o Barça; veja

De ascendência escocesa, Rod Stewart é o torcedor mais famoso do time de Glasgow - AP Photo/PA, Lynne Cameron
De ascendência escocesa, Rod Stewart é o torcedor mais famoso do time de Glasgow Imagem: AP Photo/PA, Lynne Cameron

Do UOL, em São Paulo

08/11/2012 06h00

Aos 67 anos, o rockstar Rod Stewart chorou como um garoto de escola quando o Celtic, seu time do coração, surpreendeu o mundo ao vencer o todo-poderoso Barcelona na quarta-feira, pela Liga dos Campeões.

Nascido em Londres, filho de pai escocês, Stewart estava na arquibancada do Celtic Park e não se conteve diante da mais importante vitória do time de Glasgow na história recente.

O clube completou um século e um quarto nesta semana, aniversário coroado com o triunfo inesperado sobre o melhor time do mundo.


Foi a primeira derrota do Barça na fase de grupos da Liga dos Campeões nos últimos três anos. O gol de Lionel Messi aos 90min não foi suficiente para impedir o resultado histórico.

Os escoceses já haviam marcado duas vezes com Victor Wanyama e o adolescente Tony Watt, em seu debute na Liga.


Foi também, sem dúvida, o grande resultado da rodada. Talvez por isso, o cantor britânico tenha chorado copiosamente no estádio de Glasgow, quem sabe relembrando a letra que ele compôs em 1977, após romper com sua namorada sueca.

You're every schoolboy's dream/You're Celtic, United, but baby I've decided/You're the best team I've ever seen

(Você é o sonho de todo estudante. Você é o Celtic, mas baby, eu decidi: você é o melhor time que eu já vi)

A paixão de Stewart pelo Celtic é antiga. Dizem que até pretende ser enterrado no estádio quando morrer.

Ele sempre encontra espaço na agenda de shows para assistir aos jogos da equipe, como em agosto do ano passado quando se reuniu em um bar dos Estados Unidos com 20 torcedores malucos, para ver um jogo do time num sábado de manhã.

O tamanho da vitória de quarta pode ser medido pelas palavras do técnico Neil Lennon.

“Essa foi uma das maiores noites da história recente desse time. Os jogadores são heróis. Eu não consigo falar bem o suficiente sobre a atuação deles hoje, mas eles vão entrar nos livros de história do clube como o time que venceu o provavelmente melhor time do mundo.”

E mais: “Todo mundo fala de tática, mas futebol nada mais é que jogadores, e esses jogadores se cobriram de glória hoje”.

O 2 a 1 levou os escoceses à segunda colocação do grupo G, com sete pontos, dois a menos que o líder, o próprio Barcelona, e três a mais que o Benfica.

VEJA COMO FORAM OS PRINCIPAIS JOGOS DA LIGA DE QUARTA-FEIRA

Celtic impõe primeira derrota ao Barça na Liga e comemora 125 anos em grande estiloLEIA MAISBayern de Munique atropela lanterna, mas Valencia também vence e grupo segue embolado LEIA MAIS
Ex-corintiano faz dois gols, mas Chelsea consegue vitória no último minuto sobre o Shakhtar LEIA MAISEm jogo paralisado por apagão, M. United vira sobre o Braga e avança às oitavas da Liga LEIA MAIS