Topo

Alvo de processo disciplinar, Luiz Adriano pede desculpas por desrespeito ao fair play em gol

Jogador do Nordsjaelland reclama com Luiz Adriano após o gol polêmico na Champions - AP
Jogador do Nordsjaelland reclama com Luiz Adriano após o gol polêmico na Champions Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

22/11/2012 14h27

Após a Uefa anunciar na última quarta-feira que vai abrir processo disciplinar contra o atacante Luiz Adriano pelo gol polêmico marcado contra o Nordsjælland, pela Liga dos Campeões, o brasileiro usou o site oficial do Shakhtar Donetsk, seu clube, para pedir desculpas pelo incidente. Ele alegou que não viu o início do lance, e, por isso, não entendeu as reclamações dos dinamarqueses.

"Não vi o começo do lance, porque estava de costas para a bola e olhando para o gol. Eu estava no ataque e não vi o que estava acontecendo no meio-campo. Estava focado no jogo e, quando a bola caiu perto de mim e o zagueiro ficou parado, peguei a bola, driblei o goleiro e fiz o gol. Afinal, sou um atacante", justificou. Relembre como foi o lance:

ASSISTA AO LANCE POLÊMICO QUE GEROU O 1º GOL DE LUIZ ADRIANO

"Só depois de ver o replay do lance e conversar com meus companheiros de equipe eu entendi o que de fato aconteceu. Depois de rever o lance, mudei completamente minha opinião sobre o que aconteceu. Peço desculpas por tudo, especialmente aos torcedores e à Uefa. Nunca havia acontecido nada parecido comigo na minha carreira, e eu sempre respeitei e vou respeitar o fair play. Isso nunca voltará a acontecer", prometeu.

O pedido de desculpas também chega após o jogador polemizar em seu Twitter. No microblog, o brasileiro escreveu, horas após o jogo, que o "choro é livre", e ainda postou uma foto sua comemorando um dos gols na partida.

Apesar do pedido de desculpas, a entidade máxima do futebol europeu deve julgar seu caso nos próximos dias. "Luiz Adriano será acusado de violar os princípios de conduta (artigo 5 das Regulações Disciplinares da Uefa) e seu caso será analisado pelo Comitê de Disciplina da Uefa no dia 27 de novembro", informou a entidade, em seu site oficial, na quarta.