Topo

Mourinho usa time misto na Liga dos Campeões e escala Kaká como capitão no Real

Kaká em ação pelo Real Madrid na Copa do Rei; meia ganha nova chance do técnic Mourinho - Alberto Saiz/AP Photo
Kaká em ação pelo Real Madrid na Copa do Rei; meia ganha nova chance do técnic Mourinho Imagem: Alberto Saiz/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

04/12/2012 17h11

Já classificado para o mata-mata da Liga dos Campeões, o Real Madrid vai enfrentar o Ajax nesta terça-feira com um time misto. Para poupar alguns atletas, o técnico José Mourinho decidiu usar alguns reservas. Kaká, esperado em uma escalação nestas condições, será não apenas titular, mas também o capitão da equipe merengue.

A função do brasileiro foi confirmada pela Uefa, que divulgou as escalações das duas equipes antes da partida, que começa às 17h45 (horário de Brasília). Além de Kaká, o Real Madrid ainda terá em campo estrelas como Cristiano Ronaldo e Benzema, além de outros titulares como Khedira, Fábio Coentrão e Modric.

O status de capitão surpreende pela pouca assiduidade que Kaká vem tendo na equipe do Real Madrid. O brasileiro, apontado por diversos jornais espanhóis como um desafeto de Mourinho, amarga uma temporada com muitas presenças no banco de reservas e poucas oportunidades reais.

Casillas, o capitão oficial do Real Madrid, é um dos vários poupados por Mourinho para o jogo desta terça, além de Ozil, Sergio Ramos, Pepe, Arbeloa e Xabi Alonso. O time espanhol já está garantido na próxima fase como segundo lugar do grupo D, atrás apenas do Borussia Dortmund.

Curiosamente, será a chance de Kaká repetir a boa atuação que teve nos jogos de ida da primeira fase. Contra o mesmo Ajax, na Holanda, ele começou como titular e foi bem na vitória por 4 a 1 do Real, quando os jornais espanhóis chegaram a falar em uma ressureição do brasileiro, que à época havia acabado de ser chamado para a seleção brasileira.