Topo

Após despertar inveja em capitão e bater boca com técnico, Hulk ameaça deixar o Zenit

Hulk, atacante brasileiro do Zenit, disputa a bola em jogo contra o Milan - Daniel Dal Zennaro/EFE
Hulk, atacante brasileiro do Zenit, disputa a bola em jogo contra o Milan Imagem: Daniel Dal Zennaro/EFE

Do UOL, em São Paulo

05/12/2012 08h52

O atacante Hulk pode deixar o Zenit, da Rússia, depois de uma discussão com o técnico da equipe, Luciano Spalletti, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Milan, na terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa.

HULK BRIGA COM TREINADOR DO ZENIT

  • Hulk se recusou a cumprimentar Luciano Spalletti...

  • ... e ainda fez sinais dizendo que paciência 'acabou'

O brasileiro foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo e saiu de campo bastante irritado. Ele fez um gesto em sinal de "acabou". O atacante foi repreendido pelo treinador italiano e sentou no banco de reservas com cara emburrada.
 

Logo depois, ameaçou deixar a equipe. “Se a situação com o treinador não for resolvida, eu posso deixar o clube em janeiro, quando reabrir a janela de transferências”, falou o brasileiro Hulk após a partida.
               
O técnico se pronunciou por meio de nota oficial lançada pelo site do clube. Mas preferiu colocar panos quentes. “Todos os grandes jogadores não gostam de ser substituídos. Mas o importante foi que ganhamos o jogo”, disse Spalletti.

Hulk já viveu outra polêmica no começo da temporada.  O jogador despertara ciúmes no elenco após chegar por altas cifras. A transação de Hulk do Porto para o time russo foi a mais cara da última janela de transferências do futebol europeu – estima-se valor próximo de R$ 144 milhões.

O capitão do time, Igor Denisov, criticou o dinheiro investido e salário pago a Hulk e disse que Hulk não tinha a categoria de "superestrela" do argentino Leo Messi ou do português Cristiano Ronaldo e que não merecia o salário pago pelo Zenit.

Depois, Denisov pediu desculpas e foi reintegrado ao elenco.

ASSISTA À DISCUSSÃO DE HULK COM O TÉCNICO DO ZENIT