Topo

Barça tranquiliza torcida e diz que Messi passará por exames para detectar gravidade da lesão

Messi cai no gramado com dor após sentir lesão no joelho na partida contra o Benfica - David Ramos/Getty Images
Messi cai no gramado com dor após sentir lesão no joelho na partida contra o Benfica Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

05/12/2012 20h20

Lionel Messi deu um grande susto em seus torcedores ao sofrer uma lesão no joelho esquerdo e deixar o campo chorando no fim do empate sem gols contra o Benfica pela Liga dos Campeões. Após a partida, o Barcelona informou que o meia passará por exames para detectar a gravidade da lesão, mas tranquilizou a torcida.

Membros da diretoria e o técnico Tito Vilanova informaram à imprensa local ainda no Camp Nou que Messi sofreu uma lesão na parte externa do joelho esquerdo, mas que todos estão ‘relativamente tranquilos’. Segundo o comandante, os médicos acreditam que foi apenas um golpe.

“Teremos Messi por muito tempo. O importante é descartar que seja qualquer lesão que o deixe fora por um tempo maior. Se concluirmos que teremos que deixá-lo fora por uma semana, ficaremos muito contentes”, disse.

Messi estava no banco de reservas e entrou aos 12 minutos do segundo tempo após muitos pedidos da torcida diante do empate sem gols e da má atuação do time. Mesmo com a vaga nas oitavas de final garantida, Vilanova disse que não se arrependeu da decisão.

“Não faria diferente do que fiz. Havíamos falado com Leo sobre a possibilidade de ele jogar por meia hora. É um jogador que gosta sempre de jogar e não é pelo recorde que todos falam”.

Messi se lesionou aos 39 minutos do segundo tempo em uma dividida com Artur, do Benfica, quando partia para o gol. Ele ficou deitado no gramado e reclamou de muitas dores. Ao ser retirado de maca, o argentino não conteve o choro. Para piorar a situação, o meia deixou o Barcelona com dez jogadores em campo, já que a equipe já havia feito as três substituições.

O argentino se tornou uma preocupação para o Barcelona no restante da temporada e pode dificultar seus planos de bater mais um recorde na carreira. Com 84 gols em 2012, ele está a apenas um gol de igualar a marca de Gerd Müller como o jogador com maior número de tentos em um mesmo ano. Em 1972, o alemão balançou as redes 85 vezes.

Mesmo com o empate sem gols, o Barcelona garantiu a primeira colocação do grupo G com folga alcançando 13 pontos. O Celtic ficou com a segunda vaga para as oitavas ao vencer o Spartak Moscow por 2 a 1, também nesta quarta-feira.

ASSISTA AO LANCE DA LESÃO DE MESSI NO EMPATE DO BARCELONA

*Atualizada às 21h45