Topo

Vice-presidente do Barcelona mostra preocupação com confronto com o Milan

Barcelona, do argentino Lionel Messi, terá pela frente o Milan nas oitavas de final - LLUIS GENE/AFP
Barcelona, do argentino Lionel Messi, terá pela frente o Milan nas oitavas de final Imagem: LLUIS GENE/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/12/2012 09h59

Apesar de ser apontado como o grande favorito para a vaga nas quartas de final na Liga dos Campeões, a primeira reação do Barcelona após a definição do confronto com o Milan pelas oitavas do torneio nesta quinta-feira foi de respeito, mesmo que o rival não esteja na melhor fase.

“Não está em seu melhor momento, mas o futebol muda de uma semana para a outra. Esse nome sempre traz um grande temor, mas iremos com grandes objetivos”, disse Josep María Bartolomeu, vice-presidente do Barcelona, em entrevista ao Canal Plus.

O dirigente espanhol ressaltou a qualidade do elenco italiano, mesmo com a temporada irregular que o time de Massimiliano Alegri tem tido.  

“O Milan é um dos grandes da Europa e um clube que pede muito respeito. Não está bem na competição nacional, mas tem jogadores impressionantes. Pede muito respeito e temos que chegar em boas condições para a eliminatória”, disse.

Enquanto o Barcelona lidera com folga o Campeonato Espanhol com 46 pontos, nove a mais que o vice-líder Atlético de Madri e 13 a mais que o Real Madrid, o Milan pena para se aproximar das primeiras posições do Italiano. Atualmente, a equipe rubro-negra é a sétima colocada, com 27 pontos.

Bartolomeu ainda falou sobre o técnico Tito Vilanona, que será submetido a uma cirurgia para tentar curar um câncer na glândula parótida - responsável pela produção da saliva e situada atrás da mandíbula.

“Não há notícias e todos desejam sorte. Damos todo o apoio a ele e sua família e respeitamos sua intimidade. Animaremos pouco a pouco para a sua recuperação”, afirmou o dirigente, segundo o jornal espanhol “As”.

A publicação espanhola também ouviu o outro gigante do país na competição, o Real Madrid, que terá pela frente o Manchester United.

“Gostaria de jogar contra o United mais tarde, mas eles também não estão felizes. Será uma eliminatória especial para o público e para os jogadores”, disse Emilio Butragueño, diretor de relações externas do Real ao Canal+. 

A Espanha ainda tem mais dois representante nas oitavas de final da Liga. O surpreendente Málaga encara o Porto, enquanto o Valencia tem pela frente o PSG.