Topo

Expulsão polêmica na Liga dos Campeões faz Ibrahimovic igualar recorde negativo no torneio

Ibrahimovic discute com o árbitro após ser expulso em vitória do PSG na Liga - AFP PHOTO/ JOSE JORDAN
Ibrahimovic discute com o árbitro após ser expulso em vitória do PSG na Liga Imagem: AFP PHOTO/ JOSE JORDAN

Do UOL, em São Paulo

13/02/2013 06h05

Um dos maiores nomes do futebol europeu, Zlatan Ibrahimovic chamou a atenção nesta terça-feira. Não por gols marcados ou por uma bela atuação, mas sim por ter sido expulso de maneira 'polêmica' na vitória do PSG sobre o Valência, por 2 a 1, na Espanha, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Com o cartão vermelho recebido aos 45 minutos do segundo tempo, pouco após os espanhóis terem diminuído o placar, o sueco igualou um recorde negativo na história da competição. Ele é o segundo jogador a ser expulso por três equipes diferentes no maior torneio europeu do mundo. Antes, já havia sido expulso por Inter de Milão e Juventus. 

O sueco juntou-se ao francês Patrick Vieira, que conseguiu a 'proeza' por Arsenal, Juventus e Inter de Milão. Vieira, porém, já se aposentou. Assim, se Ibrahimovic mantiver o 'ritmo', ainda pode quebrar o recorde, já que tem 31 anos e mais alguns de bola pela frente.

O cartão vermelho recebido por ele, porém, gerou polêmica. Os jogadores do PSG e o técnico Carlo Ancelotti, por exemplo, acharam exagero do árbitro italiano Paolo Tagliavento. No lance, em uma disputa com Guardado, Ibra entrou com o pé por cima e o juiz interpretou que o lance foi violento.

"Não entendi o que aconteceu. Estava na lateral, deu uma entrada e não merecia a expulsão. Mas isso é o futebol", lamentou o treinador.  

Leonardo, diretor esportivo do PSG, mostrou ainda mais irritação com a atitude do árbitro. De acordo com o ex-lateral da seleção brasileira, o árbitro foi rigoroso demais e só expulsou pois era Ibrahimovic quem estava no lance. "Deu o vermelho porque era o Ibrahimovic, senão fosse ele, não daria. As explicações estão na imagem, ele tenta pegar a bola. Foi uma expulsão injusta", desabafou.

LUCAS ESTREIA NA LIGA COM ASSISTÊNCIA, MAS SAI MACHUCADO

  • AFP PHOTO/JOSEP LAGO

    Na estreia do meia/atacante Lucas na Liga dos Campeões, o PSG deu um passo a mais para chegar às quartas de final da competição. Nesta terça-feira, a milionária equipe francesa venceu o Valência fora de casa por 2 a 1 e está em vantagem para avançar à fase seguinte do torneio.

    Relembrando os tempos de São Paulo, Lucas teve uma atuação destacada. O camisa 29 participou diretamente do segundo gol da equipe, ao fazer linda jogada pela direita e cruzar na medida para conclusão de Pastore. Esta foi a quarta assistência dele em sete jogos pelo PSG.

    O brasileiro, no entanto, deixou o gramado aos oito minutos do segundo tempo, sentindo muitas dores no tornozelo, que ficou inchado após pancada sofrida. Ele foi substituído e foi para o vestiário apoiado em dois integrantes da comissão técnica do time francês.

LEONARDO ELOGIA LUCAS, MAS FALA EM 'GOSTO AMARGO' NO FIM

  • REUTERS/Sergio Perez

    O diretor esportivo do Paris Saint-Germain, Leonardo, admitiu que a equipe volta para a França satisfeita com a vitória por 2 a 1 sobre o Valencia, mas com um "gosto amargo" devido ao gol sofrido nos instantes finais e a expulsão de Zlatan Ibrahimovic.

    "Está aberto. Começar o jogo marcando dois gols, administrando bem, foi muito bom, mas sofremos um gol, nos anularam outro, que era legal, sofremos uma expulsão", lamentou o dirigente, que vestiu a camisa das duas equipes como jogador, e assistiu ao duelo desta terça ao lado de David Beckham, novo reforço do PSG.

    O dirigente ainda elogiou Lucas, que deu uma assistência para Pastore marcar. ""Fizemos uma grande partida. Pensamos em nos defender bem e jogar no contra-ataque, porque temos jogadores muito rápidos como Lucas e Lavezzi, que fizeram a diferença hoje".

JUVENTUS SEGURA PRESSÃO DO CELTIC, FAZ 3 A 0 E FICA PERTO DAS QUARTAS

  • IAN MACNICOL/AFP

    Apesar de jogar fora de casa, a Juventus conseguiu abrir uma boa vantagem no confronto contra o Celtic pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa. Mesmo com a forte pressão dos escoceses, os italianos comemoram a vitória por 3 a 0.

    Os números de chutes a gol deixaram evidente o domínio do Celtic ao longo do jogo, apesar do placar adverso. Com apoio da torcida, eles tiveram 17 finalizações contra apenas nove dos adversários.

    Agora, a Juventus entra na segunda partida podendo perder por até dois gols de diferença. Já o Celtic terá de superar os italianos por quatro gols de vantagem. Se os escoceses ganharem por 3 a 0, o duelo vai para a prorrogação.

DESTAQUE EM VITÓRIA DA JUVENTUS, MARCHISIO COMEMORA RESULTADO

  • AP Photo/Scott Heppell

    Claudio Marchisio foi o principal responsável pela grande vitória da Juventus, fora de casa, contra o Celtic. O meia esteve inspiradíssimo no 3 a 0 em território escocês, participando dos três gols de sua equipe. Ainda sim, declarou na coletiva pós-jogo que não há nada definido, pedindo calma aos torcedores.

    Foi um resultado importantíssimo, não está nada resolvido, mas certamente é uma grande vitória num lugar tão difícil quanto o Celtic Park. Teremos de dar o nosso máximo em casa, com determinação, pois no futebol tudo pode acontecer. Viemos aqui para marcar apenas um gol, acabamos marcando três sem levar nenhum. Considero isso excelente", festejou o jogador italiano.