Topo

Milan exalta resultado "maravilhoso" diante do Barça e fica perto de redenção após perder ídolos

Muntari foi o autor do segundo gol do Milan na vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona - Giuseppe Cacace/AFP
Muntari foi o autor do segundo gol do Milan na vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona Imagem: Giuseppe Cacace/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/02/2013 09h01

A derrota do Barcelona para o Milan por 2 a 0 causou uma grande surpresa na Europa. Com a grande vantagem obtida pelos italianos no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, a possibilidade de o time do melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi, ser eliminado por uma equipe que começou a temporada em crise é real.

As reações pelo continente europeu foram as mais distintas. Enquanto os jornais italianos comemoram a grande atuação rubro-negra e a satisfação dos jogadores e do técnico Massimiliano Allegri, representada pela festa de Robinho e Balotelli nas tribunas, as publicações espanholas citavam mais um fracasso contra um adversário fechado.

Do outro lado, só alegria. O Milan, que começou a temporada em crise com a torcida pelas saídas de Thiago Silva e Ibrahimovic e cheio de questionamentos por contar com um dos piores elencos dos últimos anos, fez um grande jogo, com destaque para Boateng, autor do primeio gol.

“Sim, nós fizemos isso. Estou orgulhoso do desempenho maravilhoso da equipe. Agora vamos focar no clássico de domingo (Milan e Inter se enfrentam pelo Campeonato Italiano)”, escreveu o ganês no Twitter.

Já do lado espanhol, os jogadores tentam manter a esperança na recuperação na partida de volta, na Espanha.

“Foi um grande golpe, mas temos que levantar. Não podemos fazer nada agora a não ser tentar reverter o resultado. Foi um golpe, mas estamos acostumados a jogar grandes partidas. Será uma final”, disse o zagueiro Puyol, segundo o “Marca”.

A atuação ruim do time espanhol quebrou uma sequência de grandes jogos e recordes quebrados, pelo elenco e pelo argentino Messi. Diferente da eliminação para o Chelsea na semifinal da última edição da Liga, o Barcelona não conseguiu jogar contra o Milan.

A equipe não deixava o campo sem marcar um gol desde o dia 5 de novembro, no empate sem gols contra o Benfica. A última vez que o Barça havia perdido por dois gols de diferença sem marcar nenhum havia sido em 11 de setembro de 2010, em um revés por 2 a 0 para o Hércules, pelo Campeonato Espanhol.

Já na última vez que o Barça foi derrotado por dois gols de diferença em um mata-mata da competição, o time foi eliminado. Na edição 2009/10, a Inter de Milão venceu por 3 a 1 o jogo de ida e acabou avançando para a final após perder por apenas 1 a 0 na volta. 

TIMES ESPANHÓIS FICAM PERTO DA ELIMINAÇÃO NA LIGA

  • Com as derrotas de Barcelona, Málaga e Valencia para Milan, Porto e PSG, respectivamente e o empate em casa do Real Madrid com o Manchester United, os quatro times espanhóis correm sérios riscos de serem eliminados ainda na fase de oitavas de final. O Barça precisa ganhar em casa por três gols de diferença após a derrota por 2 a 0. Já o Valência caiu em casa para o PSG por 2 a 1 e precisa vencer em Paris. Grande surpresa da Liga, o Málaga foi derrotado por 1 a 0 em Portugal e agora precisa fazer pelo menos dois gols para avançar. Já o Real ficou no 1 a 1 com o United, em casa, e precisa vencer na Inglaterra para seguir vivo.

MILAN REPETE TÁTICA DO CHELSEA E BATE BARÇA COM DIREITO A "OLÉ"

  • Boateng, autor do primeiro gol do time italiano, comemora com seus companheiros

ARTILHEIRO MARCA GOLAÇO, MAS GALATASARAY SÓ EMPATA COM O SCHALKE 04

  • Burak Yilmaz, do Galatasaray, comemora após marcar gol antológico contra o Schalke 04