Topo

Daniel Alves vê Messi cabisbaixo e admite que o Barça "perdeu a fome"

Segundo Daniel Alves, Messi está "mais cabisbaixo que o normal" - Jasper Juinen/Getty Images
Segundo Daniel Alves, Messi está "mais cabisbaixo que o normal" Imagem: Jasper Juinen/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/03/2013 11h39

Daniel Alves voltou a dar o que falar com suas entrevistas. Depois de dizer que Neymar estaria fechado com o Barcelona, o lateral-direito revelou que o clima não é dos melhores no vestiário time catalão na véspera do jogo contra o Milan pela Liga dos Campeões.

“Acho que não perdemos a magia, e sim a intensidade que nos fez diferentes do resto, essa fome com que pressionávamos o rival quando perdíamos a bola”, declarou Daniel Alves ao jornal espanhol “El Mundo”.


“Concretamente, perdemos a fome de querer comer o rival. Essa garra que tínhamos antes agora não se nota, e isso se contagia. Devemos recuperar tudo isso, e estamos trabalhando. Independentemente do que digam ou do que pensam, o trabalho permitirá a nossa recuperação”, completou o brasileiro.

O lateral ainda revelou que o craque do time, o argentino Lionel Messi, não está em seu melhor momento psicológico. No último final de semana, o melhor do mundo marcou pelo 17º jogo seguido e superou um recorde de 75 anos no Campeonato Espanhol.

“No dia-a-dia, vejo que ele está normal, bem. Mas não sou hipócrita, não disfarço as coisas. É evidente que nos últimos jogos ele esteve abaixo emocionalmente. Por quê? Não sei, não procurei saber. Só quero saber o que interessa a ele compartilhar. Respeito seu espaço. Mas notei que ele estava um pouco mais cabisbaixo do que o normal. Acho que a diferença dele para os demais é que ele tem muita personalidade e, quando se equivoca, volta a insistir”, explicou Daniel.

O Barcelona enfrentará o Milan no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões na terça-feira, às 16h45 (horário de Brasília), precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença. O time catalão perdeu por 2 a 0 na partida de ida em Milão.