Topo

Ibra diz que Messi é o melhor do mundo: "A Bola de Ouro devia ter o seu nome"

Zlatan Ibrahimovic jogou com Lionel Messi no Barcelona entre 2009 e 2011 - AFP PHOTO/KENZO TRIBOUILLARD
Zlatan Ibrahimovic jogou com Lionel Messi no Barcelona entre 2009 e 2011 Imagem: AFP PHOTO/KENZO TRIBOUILLARD

Do UOL, em São Paulo

01/04/2013 17h01

Um dia antes do jogo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o atacante Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, elogiou muito o atacante Lionel Messi, do rival Barcelona. Segundo Ibra, o argentino é, sem nenhuma dúvida, o melhor jogador do mundo.

"Acho que a Bola de Ouro [prêmio da Fifa dado ao melhor jogador do mundo] deveria ter o nome dele, porque ele vai ainda vai ganhá-la muitas outras vezes nos próximos anos. É o melhor do mundo", declarou o sueco, que ainda completou.

"Mas ainda não dá para dizer que ele é o maior de todos os tempos. Isso só poderemos dizer no dia em que ele encerrar sua carreira", afirmou.

Ibrahimovic também disse já ter alertado os companheiros para não deixar o Barça ficar demais com a bola, para que o PSG não sofra a mesma goleada tomada pelo Milan nas oitavas de final.

"Temos que atacá-los também. Se pudermos danificá-los, encontraremos a solução para o jogo", disse o atacante da equipe de Paris.

Originalmente, o craque não poderia estar em ação contra o Barcelona nesta terça, já que havia sido suspenso por dois jogos pela Uefa pela expulsão contra o Valencia, no jogo de ida das oitavas. O gancho, porém, foi anulado, e Ibra poderá jogar normalmente.

"Aquele cartão vermelho foi extremamente exagerado. Estou feliz demais de poder jogar", finalizou o atleta, que atuou pelo Barcelona entre 2009 e 2011, período em que teve relacionamento conflituoso com o ex-treinador Josep Guardiola.