Topo

Times jogam Liga dos Campeões após goleada, vitórias e exibições de astros

 Robben comemora o quarto gol do Bayern de Munique na goleada sobre o Hamburgo - AFP PHOTO CHRISTOF STACHE
Robben comemora o quarto gol do Bayern de Munique na goleada sobre o Hamburgo Imagem: AFP PHOTO CHRISTOF STACHE

Do UOL, em São Paulo

01/04/2013 06h00

A depender do que se viu nas rodadas dos campeonatos nacionais, as quartas de final da Liga dos Campeões verão os times aspirantes ao título no ápice de sua forma. Todos conquistaram resultados positivos no final de semana ou apresentaram trunfos que terão peso considerável no desempenho na competição.

Das oito equipes ainda no torneio, seis obtiveram vitórias no final de semanas. Os dois times que apenas empataram, Real Madrid e Barcelona, pouparam titulares porque a Liga Espanhola está praticamente decidida. Mas ambos tiveram em Cristiano Ronaldo e Messi, respectivamente, demonstrações de que se mantêm em excelente fase e devem ser protagonistas nesta fase decisivas.

As maiores exibições de forças foram feitas pelo Bayern Munique e a Juventus, que se enfrentam na terça-feira (15h45), em Munique. O time alemão aplicou uma goleada arrasadora sobre o Hamburgo (9 a 2). O resultado o deixou a um pequeno passo do título alemão, mas também mostrou o arsenal ofensivo da equipe. Entre outros, Muller, Robben, Ribery e Schwensteiger fizeram diversas tabelas o que proporcionou um jogo dinâmico e envolvente sobre o adversário.

Seu adversário, a Juventus de Turim, não ficou atrás, embora tenha demonstrado outras virtudes. Exibiu um futebol consistente na defesa e eficiente na frente para bater a Inter de Milão, no clássico da rodada. Mesmo sem o atacante Vicinic, Quagliarela se encarregou da jogada dos dois gols. O time lidera com folga o Italiano, com nove pontos à frente do Napoli.

"Bayern e Juventus será como uma final", resumiu o diretor geral do Bayern, Rummenigge, após analisar o resultado dos dois times.

 

O outro confronto de terça-feira (15h45) terá um PSG também líder do Campeonato Francês, o que se consolidou com a vitória sobre o Montpellier, na sexta-feira. Então, o time não contou com Lavezzi e Lucas. Seu principal trunfo é Ibrahimovic, que tem 25 gols no campeonato nacional.

Assim como o Barcelona também tem em Messi sua maior arma. O atacante marcou em seu 19º jogo seguido diante do Celta. O empate deve-se ao fato de jogadores importantes como Iniesta, Xavi, Pedro e David Villa não terem jogado como titulares por contusão ou por desgaste justamente para que estejam inteiros para pegar o PSG. O mais relevante é que o argentino chega com 42 gols marcados pelo Espanhol.

Também é a boa fase do goleador Cristiano Ronaldo a principal aposta do Real Madrid na quarta-feira (15h45), diante do Galatassaray. Artilheiro da Liga dos Campeões, ele tem 21 gols em 2013 e voltou a marcar no empate contrao Zaragoza. O time madrilenho também usou boa parte de reservas, sem seu principal armador Özil e o volante Xabi Alonso.

O Galatasaray tem o outro artilheiro da Liga Burak Yilmaz, responsável pelos gols que levaram o time às quartas de final da Liga. E ele continua em boa fase: fez mais dois a vitória no final de semana sobre o Instanbul Buyksehir, pelo Campeonato Nacional. A equipe turca também lidera a liga local.

Os únicos que não exibem temporadas tão contundentes nos últimos tempos são Borussia Dortmund e Málaga, que se enfrentam na quarta-feira (15h45). Mas ambos também venceram na última rodada. O time alemão bateu o Sttutgart (2 a 1) e evitou o título antecipado do Bayern Munique, pelo menos por mais uma rodada. Já o Málaga - embora quinto no Espanhol - venceu fora de casa o Rayo Vallecano (3 a 1), com gol do brasileiro Julio Baptista.

BAYERN GOLEIA HAMBURGO POR 9 A 2, MAS FICA SEM TÍTULO ANTECIPADO

  • A vitória por 9 a 2 sobre o Hamburgo poderia ter concretizado a conquista do título alemão para o Bayern de Munique. Poderia, mas não foi. Isso porque o Borussia Dortmund venceu o Stuttgart horas antes e impediu a possibilidade do Bayern abrir 22 pontos de diferença. Ainda há 21 pontos a serem disputados no Campeonato Alemão. Com as vitórias do vice e do líder, a diferença na tabela de classificação segue em 20 pontos.