Topo

Daniel Alves lamenta desfalque de Messi para jogo de volta contra o PSG

Mascherano saiu de maca e será desfalque do Barça na partida de volta contra o PSG - REUTERS/Christian Hartmann
Mascherano saiu de maca e será desfalque do Barça na partida de volta contra o PSG Imagem: REUTERS/Christian Hartmann

Do UOL, em São Paulo

02/04/2013 18h19

O Barcelona conquistou um bom resultado contra o PSG nesta terça-feira, ao empatar por 2 a 2 fora de casa, mas sofreu com baixas por lesão para o duelo de volta da Liga dos Campeões. Messi foi substituído no intervalo, enquanto o volante Mascherano, improvisado na zaga, também saiu machucado. O brasileiro Daniel Alves já lamenta as ausências para o próximo confronto, que será no dia 10.

"Vai ficar ainda mais difícil. Teremos que superar muitas dificuldades e tirar forças de onde já não há para superar estes desfalques e seguir vivos na competição", disse o lateral, logo após o fim do duelo.

Messi deve ficar três semanas de molho, enquanto o Barça já confirmou que Mascherano ficará seis semanas fora de combate.

Para o duelo de volta, no Camp Nou, o técnico Tito Vilanova também não poderá contar com o zagueiro Puyol, e terá que recorrer às categorias de base ou às improvisações para compor a zaga da equipe.

A grande preocupação, no entanto, é a ausência de Messi, que acabou fazendo muita falta no segundo tempo da partida desta terça. Sem tanta força ofensiva, o Barça viu o PSG marcar duas vezes. Para Daniel Alves, porém, a série segue indefinida.

"Independente do que acontecesse aqui [Parque dos Príncipes] hoje [terça], sabíamos que tudo só seria decidido no jogo de volta. Teremos que jogar com ainda mais força e intensidade, mas acredito que temos boas chances de avançar", afirmou.

O duelo de volta entre espanhóis e franceses será na próxima quarta-feira, também às 15h45 (horário de Brasília), no Camp Nou. O Barcelona joga por um empate por 0 a 0 para ir às semis, enquanto o PSG busca um triunfo simples ou igualdade por 3 a 3 ou mais.

O time da Espanha busca seu quinto título na Champions League, já que foi campeão em 1991/92, 2005/06, 2008/09 e 2010/11. Já o time de Paris nunca levantou a taça.