Topo

Lucas diz que foi "honra" enfrentar o Barça, mas afirma que rival segue favorito

Lucas (esq) comemora com Thiago Silva o 2 a 2 do PSG contra o Barcelona, nesta terça - AFP PHOTO / LLUIS GENE
Lucas (esq) comemora com Thiago Silva o 2 a 2 do PSG contra o Barcelona, nesta terça Imagem: AFP PHOTO / LLUIS GENE

Do UOL, em São Paulo

02/04/2013 19h33

Titular do Paris Saint-Germain no empate por 2 a 2 com o Barcelona, nesta terça, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o brasileiro Lucas disse que foi uma "honra" enfrentar o rival. Ele fez um bom primeiro tempo, mas caiu de rendimento na segunda etapa do duelo.

"Foi um privilégio enfrentar uma das melhores equipes do mundo. Pra mim, com tão pouca idade, fazer um jogo de Champions contra o Barça é uma honra, estou muito feliz comigo", disse Lucas, à ESPN.

O meia também exaltou a garra do PSG para buscar o empate duas vezes durante o jogo, mas ressaltou que os líderes do Espanhol segue favoritos para avançar às semifinais da Liga dos Campeões.

"A equipe deles é favorita, sem dúvida. Mas fizemos um bom jogo, fomos para cima e tivemos coragem. Na luta, conseguimos o empate. Creio que temos condições de conquistar um resultado ainda melhor semana que vem e seguir em frente na competição", afirmou.

O duelo de volta entre espanhóis e franceses será na próxima quarta-feira, também às 15h45 (horário de Brasília), no Camp Nou. O Barcelona joga por um empate por 0 a 0 para ir às semis, enquanto o PSG busca um triunfo simples ou igualdade por 3 a 3 ou mais.

O time da Espanha busca seu quinto título na Champions League, já que foi campeão em 1991/92, 2005/06, 2008/09 e 2010/11. Já o time de Paris nunca levantou a taça.