Topo

Messi deve ficar fora por 10 dias e não está descartado para duelo contra o PSG

Lionel Messi realizou novo exame nesta quarta-feira e saiu mais otimista - Reprodução/Facebook
Lionel Messi realizou novo exame nesta quarta-feira e saiu mais otimista Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

03/04/2013 10h31

Boa notícia para a torcida catalã. Após previsão inicial de que Messi ficaria de fora dos gramados por três semanas, o tempo de recuperação do melhor do mundo caiu para cerca de dez dias, o que aumenta suas chances de atuar pelo Barcelona no segundo duelo das quartas de final contra o PSG.

A previsão de recuperação por causa de uma lesão no tendão da perna direita foi confirmada pelo Barcelona e pelo próprio jogador. “Eu vou estar de volta em breve, por sorte não foi muito”, disse Messi em seu Facebook.

Já o clube, por meio de um comunicado oficial, disse que Messi ‘é baixa para o jogo contra o Mallorca (pelo Espanhol) e sua evolução marcará a disponibilidade para as próximas partidas’.

Os exames iniciais realizados ainda em Paris após o empate entre Barça e PSG davam conta de que o craque argentino perderia três semanas até sua recuperação. Após avaliação na manhã desta quarta-feira no Hospital de Barcelona, o diagnóstico foi mais otimista, dando período de aproximadamente dez dias longe do campo.

O segundo duelo entre Barcelona e PSG, que será na Espanha, ocorre na próxima quarta-feira, dia 10. Ainda sob expectativa de ter Messi, o time catalão sabe que não contará com o também argentino Mascherano, outro que saiu lesionado, e fica fora por cerca de seis semanas.