Topo

Mourinho ainda não vê Real classificado: "A história do futebol está cheia de milagres"

Técnico José Mourinho observa a partida entre Real Madrid e Galatasaray, na Espanha - AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
Técnico José Mourinho observa a partida entre Real Madrid e Galatasaray, na Espanha Imagem: AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

Do UOL, em São Paulo

03/04/2013 19h18

A vitória por 3 a 0 sobre o Galatasaray, nesta quarta-feira, deixou o Real Madrid com uma classificação bem encaminhada para a semifinal da Liga dos Campeões. Para o técnico José Mourinho, porém, ainda é cedo para cantar vitória.

Em sua coletiva após o duelo no estádio Santiago Bernabéu, o português disse que a equipe da Turquia irá acreditar em reverter o placar "até o fim" e ressaltou: "A história do futebol está cheia de milagres".

"Conhecendo a mentalidade dos jogadores (do Galatasaray) e do Faith Terim (treinador), tenho consciência que eles sabem que será que será difícil, mas que vão dar tudo e lutar até o fim para conseguir algo histórico", afirmou.

"É preciso um milagre, mas os milagres acontecem no futebol. A história está aí, cheia deles. Por que eles não podem acreditar em um milagre? Não está nada resolvido, e preciso convencer meus jogadores disso, pois precisamos jogar com seriedade em Istambul", completou.

O duelo de volta entre espanhóis e turcos pela Champions League será na próxima terça-feira, também às 15h45 (horário de Brasília), na Türk Telekom Arena.

Para avançar, o Real joga por um empate, mas pode até perder por dois gols de diferença que ainda assim vai às semifinais. Ao Galatasaray, apenas uma vitória por ao menos quatro gols de diferença classifica o clube.

Novo 3 a 0 leva a partida para a prorrogação, com pênaltis caso persista a igualdade no placar agregado.